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Twitter Blue com selo de verificado foi adiado mais uma vez

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Novembro de 2022 às 11h01

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Felipe Freitas/Canaltech
Felipe Freitas/Canaltech
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Mais uma vez, o Twitter Blue com selo de verificado foi adiado. Nesta segunda (22), o dono da rede social, Elon Musk, anunciou que a assinatura será colocada em suspensão até que existam formas mais eficientes para evitar que contas fakes se passem por empresas e outras pessoas. Não há previsão para o relançamento do serviço.

Com o adiamento, contas que assinaram o serviço antes da sua interrupção surpresa continuarão com o selo de verificado do Twitter Blue — só não será possível fazer novas assinaturas. O Twitter Blue com a etiqueta de autenticidade foi lançado em 9 de novembro deste ano e chacoalhou a rede social com uma onda de contas fakes se passando por políticos, órgãos públicos e empresas.

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“Vamos adiar o relançamento do Twitter Blue com verificado até que haja alta confiança no combate às contas farsantes”, disse Musk no tuíte. “Provavelmente usaremos selos de verificação de cores diferentes para organizações e indivíduos”, complementou.

Na mesma semana do lançamento, o Twitter Blue foi suspenso sem aviso. Usuários não conseguiam mais fazer novas assinaturas independente do país. Na semana seguinte, o bilionário esclareceu que a interrupção foi, sim, proposital, e disse que o pacote seria relançado no dia 29 de novembro — o que não vai mais acontecer.

Diferentes selos de verificação

Apesar de antes ter defendido a ideia de todos os usuários do Twitter (corporações, governos ou pessoas) serem verificados com o mesmo selo, Elon Musk parece ter percebido que essa é uma proposta ruim. Como mencionou na publicação, é possível que contas corporativas (e provavelmente também governamentais) sejam identificadas com um selo de cor diferente.

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Não se sabe, porém, como esse novo selo de verificação vai se parecer, tampouco se ele será estendido a personalidades influentes, como artistas, políticos e criadores de conteúdo. Até agora, não há nenhuma informação oficial acerca do assunto.

Atualmente, a única forma de diferenciar contas verificadas “comuns” de contas verificadas de perfis influentes é pela tag “Oficial”. O selo especial foi implementado momentos depois do lançamento do novo Twitter Blue e até chegou a ser desativado a mando de Elon Musk, mas foi reativado dias depois.