Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter suspende novas assinaturas do Twitter Blue

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Novembro de 2022 às 11h06

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Twitter

Não é mais possível assinar o Twitter Blue com selo de verificado, relatam usuários da rede social. De acordo com publicações feitas pela comunidade, o serviço aparece como indisponível mesmo nas regiões em que já estava em operação. A suspensão do plano de assinatura não foi confirmada pela empresa.

Após ser inundado de contas fakes com selo de verificado pago, o Twitter interrompeu ontem (10) a distribuição da etiqueta para contas recém-criadas. A medida visava ao menos conter a onda de farsantes que tomou a plataforma e as possíveis implicações que isso poderia causar — inclusive, jurídicas.

Continua após a publicidade

Na manhã desta sexta (11), porém, a empresa parece ter suspendido o Twitter Blue de vez. Usuários que tentam assinar o serviço no app para iOS (única plataforma em que dava para contratar o pacote) encontram o aviso de que ele está “indisponível no país”.

“Twitter Blue será disponibilizado no seu país no futuro. Por favor, verifique mais tarde”, informa o aplicativo.

Twitter Blue com verificado indisponível

Continua após a publicidade

Não se sabe o que causou a suspensão de novas assinaturas e são várias as possibilidades: a empresa pode ter decidido interromper propositalmente a contratação do plano ou ter feito isso por engano, possivelmente por uma implementação errada de código. Até agora, não se sabe se todas as regiões foram afetadas pela mudança.

O novo Twitter Blue com selo de verificado foi lançado na quarta (9). A distribuição irrestrita da etiqueta de autenticidade provocou uma onda de contas fakes se passando por governos, empresas e figuras públicas relevantes. A moderação da rede deu conta de suspender boa parte dos transgressores, mas não rápido o suficiente para evitar prints.