SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Lanterna Verde pode substituir o Superman como maior protetor da Terra

Por| 21 de Novembro de 2023 às 21h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics tem abordado nos últimos anos algumas questões que têm se tornado mais complexas e relevantes sobre seu papel como o maior protetor da Terra. E o retorno do Lanterna Verde Hal Jordan para o planeta, assim como a revelação de novas e poderosas habilidades estariam pavimentando um caminho para solucionar essas discussões.

Atenção para spoilers de Green Lantern #5!

Antes de mais nada, é preciso enumerar as questões que envolvem o Superman como grande protetor da Terra. As principais envolvem o fato de o Homem de Aço ser um alienígena, que, mesmo depois de provar várias vezes ser um herói, ainda causa desconfiança na população; e de muitas das ameaças extraterrestres terem surgido após a chegada de Kal-El — ou seja, boa parte da humanidade acredita boa parte dos perigos que ele enfrenta só estão aqui por causa de sua própria presença.

Continua após a publicidade

E a outra maior crítica é com relação aos problemas mundanos, como guerras e fome, que não costumam estar no escopo do Superman. Ele acredita que pode ajudar nessas situações, mas como o Homem de Aço também acha que possamos solucionar nossas próprias questões, então, costuma interferir o mínimo possível.

Além disso, o próprio Clark Kent tem deixado seu filho nessa função, enquanto tem se preocupado também em proteger melhor todos os planetas que precisam de ajuda. É aí que a nova fase de Hal Jordan sugere que o Lanterna Verde possa contribuir com soluções para essas questões: um herói humano capaz de se tornar o maior guardião da Terra.

Como o Lanterna Verde pode substituir o Superman?

Continua após a publicidade

Embora Hal Jordan tenha uma forte conexão com sua cidade e nosso planeta, ele raramente passou muito tempo na Terra. Isso já motivou críticas de seus melhores amigos — e dos próprios fãs. O Arqueiro Verde, no passado, até mesmo o convidou para uma viagem de redescoberta pelos Estados Unidos, na celebrada fase “beatnik” de Neil Adams nos anos 1970.

E, mais recentemente, o Flash Barry Allen também o criticou pelo fato de ele não estar presente em sua cidade, Coast City, para protegê-la. E, agora, como Jordan é obrigado a ficar na Terra, ainda mais com um anel energético próprio e mais poderoso, seria a oportunidade perfeita para que o Lanterna Verde finalmente possa ser um protetor da humanidade tão grande quanto o Superman.

Green Lantern #5, lançado recentemente, mostra Sinestro enviando uma frota de drones de combate hackeados da empresa aérea Ferris, com o objetivo de atacar capitais em todo o mundo. O vilão tem como objetivo semear medo suficiente para alimentar seu anel de Lanterna Amarelo. Hal Jordan leva seus poderes ao limite da atmosfera da Terra, e envia dois construtos em cada lado do globo para tentar capturar os dois drones ao mesmo tempo.

Continua após a publicidade

Essa foi uma das primeiras demonstrações públicas de trabalho individual de Jordan para proteção global da humanidade em muito tempo. Anteriormente, enquanto ele esteve fora do planeta, quem segurou a onda por aqui foram Kyle Rayner, John Stewart e Guy Gardner. E mais: esse tipo de ameaça normalmente seria contida pelo Superman ou pelo Flash, por exemplo.

Com suas atenções voltadas para a Terra, e com um anel energético mais poderoso, Hal Jordan pode finalmente ser a solução para as questões que têm atormentado o Superman nos últimos anos. Continuamos acompanhando para ver como isso vai se desenrolando na atual revitalização do Universo DC.