Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova fase do Superman silencia uma de suas maiores críticas

Por| 14 de Fevereiro de 2023 às 22h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman tem sido o maior salvador do planeta diariamente há mais 85 anos, mas, mesmo assim, há uma crítica recorrente em suas ações: por que ele não atua proativamente para resolver problemas como a fome, tráfico humano, entre outras questões políticas, sociais e geopolíticas? Bem, há várias razões pelas quais o Homem de Aço não interferia, mas isso está mudando em sua nova fase.

Atenção para spoilers de Action Comics #1051!

Antes de falar exatamente sobre o que Clark Kent está fazendo agora, é preciso só lembrar um pouco o que ele pensava sobre “solucionar” os problemas da humanidade. Para o Superman, resolver as questões que nós mesmos criamos seria como nos tornarmos dependentes dele; e também seria como se ele não confiasse na capacidade de superarmos nossas próprias limitações — e, com isso, aprendermos com os erros e evoluirmos.

Continua após a publicidade

Mas, a nova fase do Superman, que traz um Kal-El mais poderoso do que nunca, vem com um novo plano, mostrado na revista Action Comics #1051, de Phillip Kennedy Johnson e Rafa Sandoval, lançado recentemente. Agora de volta à Terra depois de um tempo ausente no Battleworld e com a saga Dark Crisis in Infinite Earths, o Homem de Aço tem trabalhado ao lado dos inventores e super-heróis John Henry Irons e Natasha Irons.

Com essa iniciativa, eles estão abrindo um centro de inovação científica chamado de Steelworks Tower, que terá a ajuda do Superman em projetos para melhorar o mundo e solucionar problemas da humanidade. Dessa forma, Kal-El quer tenta mostrar ao povo que todos sempre tiveram a opção de melhorar e resolver seus próprios problemas, sem limitar os esforços ou a capacidade dos terráqueos — é justamente por isso que ele escolheu John e Natasha Irons, dois humanos, para liderar a Steelworks Tower.

Continua após a publicidade

As críticas sobre a falta de “proatividade” do Superman nas causas humanas sempre estiveram na boca do Batman e de seus vilões, assim como de seu próprio filho, Jon Kent, nos últimos anos. E, com um plano maior em mente, Kal-El, em sua nova fase decidiu que é preciso ser mais que o protetor de Metropolis — é necessário ser o grande defensor da Terra.