SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Capitã Marvel descobre o único herói que agora é imune à sua força

Por| 10 de Novembro de 2023 às 15h48

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Capitã Marvel é, indiscutivelmente, um dos membros mais poderosos dos Vingadores, principalmente depois que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) reposicionou a heroína nessa hierarquia — algo que a Marvel Comics alinhou nos quadrinhos. Mas, agora, há uma novidade que transforma um dos próprios colegas de equipe imune à sua imensa força.

Carol Danvers teve uma trajetória de publicação zoada, e sua história sofreu várias alterações ao longo das décadas, até chegarmos na versão sincronizada com sua encarnação no MCU. Híbrida de humano e Kree, seu poder cósmico é incalculável e beira o divino: ela pode voar e absorver e manipular energia de tudo quanto é tipo; é capaz de disparar rajadas de fótons com as mãos e até mesmo é autossustentável, sobrevivendo em longas viagens espaciais sem ar, comida ou água.

Continua após a publicidade

Os únicos Vingadores que podem rivalizar com esse repertório são Hulk ou Thor, e, ainda assim, em The Last Avenger, um arco recente da equipe publicado em 2019, a Capitã Marvel encarou e, aparentemente matou todos os colegas do grupo, começando pelo Deus do Trovão. Embora ninguém tenha sido efetivamente assassinado, essa trama mostrou que Carol Danvers tem a capacidade de derrubar todo mundo.

Mas, agora, um dos Vingadores é imune à sua força.

Quem é o Vingador imune à Capitã Marvel?

Em The Invincible Iron Man #11, lançado recentemente, Tony Stark finalmente consegue obter um novo material, graças à parceria com Emma Frost, a Rainha Branca dos X-Men: o novo metal mutante chamado mysterium. Ainda não se sabe muito sobre esse elemento, apenas que é tão forte e mais maleável quanto o adamantium; possui uma alta condutividade elétrica; e pode anular fontes de magia e de outros tipos de energia.

Continua após a publicidade

O Homem de Ferro, que não pode usar suas antigas propriedades intelectuais, tem se virado com dois projetos: um é o modelo Mark Nil, que conta com habilidades vistas em outros heróis, a exemplo de escalar paredes e ficar intangível; e o outro é esse projeto com o elemento cósmico.

De acordo com os recentes experimentos de Stark, o metal realmente se mostrou resistente aos poderes místicos do Doutor Estranho e nem mesmo acionou o Sentido de Aranha do Homem-Aranha. Esse segundo aspecto significa que muito provavelmente também é indetectável a sistemas complexos de alarme, o que pode dar uma vantagem contra a detecção dos Sentinelas Stark, usados pelo seu inimigo Feilong e pela organização supremacista Orchis para farejar e detectar mutantes.

Para completar o teste, Stark levou o mysterium até a Capitã Marvel, que tentou quebrá-lo, mas não conseguiu. Agora, com todos esses estudos na mão, o Homem de Ferro está pronto para construir uma nova armadura que não somente anula ataques mágicos como também é tão resistente que é imune até mesmo à força de Carol Danvers.

Continua após a publicidade

É por isso que o mysterium ainda é um metal extremamente raro e se tornou moeda de troca intergaláctica nos últimos meses, principalmente depois que a base dos X-Men em Marte popularizou-o. Vamos aguardar o que mais esse elemento pode revelar, e, claro, estamos esperando o Homem de Ferro estrear o novo modelo construído com esse material incrível.