Publicidade

Nem mesmo a Capitã Marvel é párea para esta vilã ligada a Thanos

Por| 12 de Junho de 2023 às 19h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quem conheceu a Capitã Marvel pelos filmes da Marvel Studios, acredita que ela é tão poderoso quanto Thanos, especialmente por conta do primeiro encontro entre ambos, em que ele é surpreendido por uma heroína tão forte quanto ele. A verdade, é que, nas HQs, a coisa não é bem assim, e uma revista acaba de provar que ele nem mesmo é párea para um vilã da Ordem Negra do Titã Louco.

Atenção para spoilers de Avengers: Beyond #3!

Carol Danvers, ou Capitã Marvel, tem poderes cósmicos que incluem voo, força, absorção/manipulação de energia, resistência aprimorada, entre outras coisas. Nos quadrinhos, já vimos ela voar de planeta a planeta sem ser impedida pelo vácuo do espaço, derrubar uma besta do tamanho de um kaiju com um único soco e ela enfrentar Thor em condições de igualdade — o que é bem parecido com sua versão dos cinemas.

Continua após a publicidade

Em Avengers: Beyond #3, os Vingadores acabam em uma trama com o poderoso Beyonder, e acabam enfrentando o a Ordem Negra de Thanos. O Capitão América enfrenta Corvus Glaive, enquanto a Capitã Marvel abate facilmente Estrela Negra e Fauce de Ébano com apenas um soco. O problema é quando ela encara a Cisne Negro, uma vilã que nasceu de um culto criado pelo Doutor Destino e que entrou para o grupo de Thanos posteriormente — ela não esteve na Ordem Negra adaptada para os cinemas pela Marvel Studios.

Carol rapidamente foi imobilizada no chão, à espera do golpe mortal de Cisne Negro, que somente não aconteceu por conta da intervenção da Mulher-Hulk. Embora você possa achar isso estranho, veja bem como o “currículo” da vilão justifica essa sequência.

Quem é e quais são os poderes da Cisne Negro?

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A Cisne Negro é uma guerreira viajante do multiverso e sobrevivente de múltiplas incursões. Ela se juntou à Ordem Negra de Thanos como membro da Cabala durante as Guerras Secretas. Sua inteligência e habilidades de sobrevivência por si só a tornam incrivelmente formidável, e seus poderes a tornam ainda mais.

A vilã tem superforça, voo, telepatia e projeção de energia por meio de explosões ópticas, o que basicamente a torna uma competidora bastante equilibrada para a Capitã Marvel. Mas, como deu para notar, ela pode ser até superior à Carol.

Continua após a publicidade

Pode ser até estranho ver a Capitã Marvel ser surrada dessa maneira, mas, como sabemos, com um contexto certo e no melhor dia de um herói, nada poderia deter Carol Danvers se ela tivesse se preparado melhor para vencer a Cisne Negro. De repente, podemos até esperar uma novo combate entre ambas novamente.