Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mysterium | O que o poderoso metal dos X-Men pode fazer?

Por| 09 de Outubro de 2023 às 21h36

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O vibranium e o adamantium passaram décadas sendo os metais fictícios mais famosos da Marvel. Contudo, desde 2021, quando foi apresentado no evento de cultura mutante Hellfire Gala, a Casa das Ideias possui mais um poderoso material, o mysterium, que, desde então, é associado aos mutantes. Mas que é esse item, do que ele é feito, onde pode ser encontrado; e, mais importante, como pode ser usado e quais suas propriedades?

O mysterium foi criado e colhido na Sala Branca Quente, um reino que serve tanto como vida após a morte quanto como base de operações para a Fênix e seus hospedeiros. Ele existe simultaneamente dentro do Cristal M'kraan, um nexo de todas as realidades, e também além da Costa Distante, portanto, fora do Multiverso.

Continua após a publicidade

A Sala Branca Quente só pode ser acessada com segurança por ex-anfitriões da Força Fênix e pelos Seis, um grupo de mutantes com poderes específicos de teletransporte e amplificação. Os Seis, junto com a S.W.O.R.D, começaram a estocar o metal em preparação para o Hellfire Gala.

O que o mysterium pode fazer?

Existem muitas propriedades únicas do mysterium, que é tão forte quanto o adamantium secundário, conhecido por ser mais forte que o aço, mas não tão forte quanto o próprio metal original.

Além disso, o mysterium conduz eletricidade com cem por cento de eficiência, e faz isso sem compartilhar nem retém calor. Ele também possui propriedades magnéticas e capacidades mágicas: ressoa com magia e, portanto, pode negar até mesmo os encantos mais fortes.

A S.W.O.R.D. usou-o para criar uma nova forma de moeda no espaço intergaláctico e referiu-se a ele como “o Sol”. Pequenas quantidades foram dadas como presente às nações galácticas que concordaram em reconhecer Arakko como a capital do Sistema Sol e Tempestade como a Regente de Marte e a Voz do Sol. Todos fizeram isso, exceto o Império Intergaláctico de Wakanda.

Como o mysterium tem sido usado?

O metal tem sido usado por muitos mutantes como moeda para pagar coisas. Emma Frost usou-o para comprar o Mercúrio de Eden Rixlo e, mais tarde, ele foi renomeado como Novo Carrasco e é usado pelos próprios Carrascos. Vampira também utilizou-o como uma espécie de pagamento inicial para entrar no Gameworld.

No entanto, o mysterium não é usado apenas como forma de dinheiro. Kate Pryde encontrou uma caixa de quebra-cabeça feita do metal que continha pistas para um segredo sobre os primeiros mutantes e o Império Shi'ar.

Continua após a publicidade

No futuro do Homem-Aranha 2099, o mysterium já apareceu como um dispositivo tecnológico de armazenamento de dados e também para infundir uma enorme serpente e versões de Valquírias feitas em laboratório para destruir Asgard.

O mysterium também apareceu em edições de Guardiões da Galáxia, para deter Dormammu e seu exército, por causa das propriedades antimágicas do metal. Aliás, é justamente por isso que o Homem de Ferro está à procura dele, pois assim ele poderá criar o que talvez seja sua mais poderosa armadura.

Continua após a publicidade

E, embora o metal já tenha mostrado tudo isso, ainda há muito para se descobrir sobre o mysterium. Pode ter certeza que a Marvel ainda tem muito a revelar sobre esse material.