Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro explica plano secreto do seu casamento com a Rainha Branca

Por| 21 de Setembro de 2023 às 21h36

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Quando a Marvel Comics anunciou o casamento de Tony Stark com Emma Frost, ninguém entendeu direito, já que o Homem de Ferro nunca foi assim tão próximo dos X-Men e ele sequer havia demonstrado interesse pela Rainha Branca no passado. Mas eis que, agora, uma prévia de uma nova edição de seu título mensal revela detalhes sobre seu plano secreto.

Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #32!

Para quem não vem acompanhando o que tem acontecido ultimamente e como o Homem de Ferro se aproximou das tretas dos X-Men, aí vai um breve resumo. Nos últimos meses, o vilão Feilong roubou as propriedades intelectuais de Tony Stark, o que inclui toda a tecnologia de suas armaduras, e criou os Sentinelas Stark, máquinas avançadas programadas para caçar mutantes. Além disso, ele incriminou James "Máquina de Combate" Rhodes por assassinato, e vem usando isso para chantagear o Gladiador Dourado dos Vingadores.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Feilong, que odeia os Filhos do Átomo, forneceu os Sentinelas Stark para a organização supremacista antimutante Orchis atacar e devastar os X-Men durante o evento Hellfire Gala. Durante a ofensiva brutal, Charles Xavier foi forçado a usar seus poderes para obrigar a maioria dos mutantes da Terra para fora do mundo.

Xavier não percebeu que os portões de teletransporte na ilha-nação Krakoa foram adulterados, e acredita ter matado mais de 200 mil mutantes — na verdade, eles foram espalhados pelo Universo Marvel. Já os X-Men veteranos que foram treinados para resistir à telepatia do Professor X conseguiram escapar, e agora vêm atuando se escondendo em abrigos no subsolo para lutar contra a Orchis nas sombras.

Vale destacar que a ofensiva de Feilong e da Orchis convenceu a humanidade que os mutantes vinham conspirando contra o restante do mundo. Isso encerrou o pequeno período de aceitação entre as espécies e trouxe à tona o ódio e a tensão contra os Filhos do Átomo — ou seja, os X-Men voltaram a ser vistos como inimigos da raça humana.

Qual é o plano secreto de Tony Stark no seu casamento com Emma Frost?

A prévia de Invincible Iron Man #10 destaca que os X-Men estão usando anéis especiais que podem disfarçar seus poderes dos Sentinelas Stark, e isso inclui Emma Frost. Ela assumiu uma nova identidade, como assistente de Tony Stark.

Mesmo a contragosto de Stark, Emma negocia uma parceria com Wilson Fisk, para que os três assumam o controle da influente e bilionária sociedade secreta Clube do Inferno. Mas o que os três ganham com essa união e por que o Homem de Ferro e a Rainha Branca decidiram se casar?

Continua após a publicidade

Bem, para começar, a aliança de noivado de Emma é o anel que esconde seus poderes mutantes do reconhecimento dos Sentinelas Stark. A motivação da Rainha Branca, é, claro, ajudar os X-Men a se reerguerem e contra-atacarem a Orchis. Já Fisk quer vingar a morte de sua esposa, Typhoid Mary, uma das vítimas da devastação no Hellfire Gala.

Já Stark quer sair do radar da Orchis e de Feilong, fingindo estar completamente derrotado e indefeso para agir na surdina. Assim, ele tem deixado claro que Feilong o deixou devastado, ao ponto de ter retornado ao alcoolismo. Dessa forma, ele pode se organizar para criar uma nova armadura de forma sigilosa.

A aliança com Fisk pode ajudar Stark a limpar o nome de Rhodey, e assim, minar uma das armas que Feilong tem atualmente contra o Homem de Ferro. Já Emma pode ajudá-lo a extrair mais informações, tanto das atividades industriais e burocráticas permitiram a transferência de suas propriedades quanto dos segredos e fraquezas escondidas na mente do vilão — afinal, a Rainha Branca pode ler mentes.

Continua após a publicidade

O casamento de Tony Stark e Emma Frost esconde motivos e planos muito mais complexos, assim como a nova formação do Clube do Inferno. Teremos mais detalhes a partir de Invincible Iron Man #10, que chega às bancas gringas na próxima semana.