Homem de Ferro explica plano secreto do seu casamento com a Rainha Branca
Por Claudio Yuge |
Quando a Marvel Comics anunciou o casamento de Tony Stark com Emma Frost, ninguém entendeu direito, já que o Homem de Ferro nunca foi assim tão próximo dos X-Men e ele sequer havia demonstrado interesse pela Rainha Branca no passado. Mas eis que, agora, uma prévia de uma nova edição de seu título mensal revela detalhes sobre seu plano secreto.
- Homem de Ferro é oficialmente conectado ao cantinho dos X-Men na Marvel
- Entenda por que os X-Men perderam a fé na liderança do Professor Xavier
Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #32!
Para quem não vem acompanhando o que tem acontecido ultimamente e como o Homem de Ferro se aproximou das tretas dos X-Men, aí vai um breve resumo. Nos últimos meses, o vilão Feilong roubou as propriedades intelectuais de Tony Stark, o que inclui toda a tecnologia de suas armaduras, e criou os Sentinelas Stark, máquinas avançadas programadas para caçar mutantes. Além disso, ele incriminou James "Máquina de Combate" Rhodes por assassinato, e vem usando isso para chantagear o Gladiador Dourado dos Vingadores.
Enquanto isso, Feilong, que odeia os Filhos do Átomo, forneceu os Sentinelas Stark para a organização supremacista antimutante Orchis atacar e devastar os X-Men durante o evento Hellfire Gala. Durante a ofensiva brutal, Charles Xavier foi forçado a usar seus poderes para obrigar a maioria dos mutantes da Terra para fora do mundo.
Xavier não percebeu que os portões de teletransporte na ilha-nação Krakoa foram adulterados, e acredita ter matado mais de 200 mil mutantes — na verdade, eles foram espalhados pelo Universo Marvel. Já os X-Men veteranos que foram treinados para resistir à telepatia do Professor X conseguiram escapar, e agora vêm atuando se escondendo em abrigos no subsolo para lutar contra a Orchis nas sombras.
Vale destacar que a ofensiva de Feilong e da Orchis convenceu a humanidade que os mutantes vinham conspirando contra o restante do mundo. Isso encerrou o pequeno período de aceitação entre as espécies e trouxe à tona o ódio e a tensão contra os Filhos do Átomo — ou seja, os X-Men voltaram a ser vistos como inimigos da raça humana.
Qual é o plano secreto de Tony Stark no seu casamento com Emma Frost?
A prévia de Invincible Iron Man #10 destaca que os X-Men estão usando anéis especiais que podem disfarçar seus poderes dos Sentinelas Stark, e isso inclui Emma Frost. Ela assumiu uma nova identidade, como assistente de Tony Stark.
Mesmo a contragosto de Stark, Emma negocia uma parceria com Wilson Fisk, para que os três assumam o controle da influente e bilionária sociedade secreta Clube do Inferno. Mas o que os três ganham com essa união e por que o Homem de Ferro e a Rainha Branca decidiram se casar?
Bem, para começar, a aliança de noivado de Emma é o anel que esconde seus poderes mutantes do reconhecimento dos Sentinelas Stark. A motivação da Rainha Branca, é, claro, ajudar os X-Men a se reerguerem e contra-atacarem a Orchis. Já Fisk quer vingar a morte de sua esposa, Typhoid Mary, uma das vítimas da devastação no Hellfire Gala.
Já Stark quer sair do radar da Orchis e de Feilong, fingindo estar completamente derrotado e indefeso para agir na surdina. Assim, ele tem deixado claro que Feilong o deixou devastado, ao ponto de ter retornado ao alcoolismo. Dessa forma, ele pode se organizar para criar uma nova armadura de forma sigilosa.
A aliança com Fisk pode ajudar Stark a limpar o nome de Rhodey, e assim, minar uma das armas que Feilong tem atualmente contra o Homem de Ferro. Já Emma pode ajudá-lo a extrair mais informações, tanto das atividades industriais e burocráticas permitiram a transferência de suas propriedades quanto dos segredos e fraquezas escondidas na mente do vilão — afinal, a Rainha Branca pode ler mentes.
O casamento de Tony Stark e Emma Frost esconde motivos e planos muito mais complexos, assim como a nova formação do Clube do Inferno. Teremos mais detalhes a partir de Invincible Iron Man #10, que chega às bancas gringas na próxima semana.