Publicidade

Homem de Ferro estreia o poder secreto de nova armadura

Por| 13 de Outubro de 2023 às 13h52

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Recentemente, o Homem de Ferro perdeu sua empresa e invenções para o vilão bilionário Feilong, que tem usado sua tecnologia para criar armas e Sentinelas contra mutantes. Todos os designs de Tony Stark agora são propriedade legal do inimigo, com exceção de apenas um traje: a armadura Mark Nil, projetada para missões furtivas. E, somente agora, começamos a ver os outros poderes que esse traje esconde.

Atenção para spoilers de Avengers #6!

Em Avengers #6, lançado recentemente, os Vingadores enfrentam vilões multiversais que viajam pelos mundos destruindo cidades, os Ashen Combine. Durante o combate, o Homem de Ferro enfrenta Citysmith, um ser capaz de remodelar os materiais físicos das cidades com sua mente.

Continua após a publicidade

Inicialmente preso, Stark ativa um recurso experimental de sua armadura, ganhando os poderes de manipulação de densidade da Visão. A habilidade permite que ele passe pela armadilha do Citysmith e, em seguida, aumente sua densidade para tirar o vilão da luta.

Mais tarde, o próprio Visão, incomodado pelo fato de Stark ter copiado sua habilidade de controle de densidade. O Homem de Ferro admite que ser capaz de atravessar paredes simplesmente parecia um bom recurso para um traje furtivo, e, possivelmente, deve ter outras cartas na manga baseadas em seus colegas dos Vingadores.

Vingadores dentro de uma armadura

Continua após a publicidade

Bem, como todos sabemos, ética não é uma coisa muito importante para Stark, que já clonou Thor a partir de um único fio de cabelo e usou o DNA da Mulher-Hulk para desenvolver uma maneira de anular seus poderes. E a própria armadura Mark Nil já foi projetada para mimetizar a forma que o Homem-Aranha consegue escalar paredes.

Então, é possível que ele tenha planos muito mais ambiciosos para imitar o Visão, que, segundo já foi revelado no passado, também pode usar seu controle de densidade para ter a superforça de Magnum e a capacidade de aumentar ou diminuir de tamanho do Homem-Formiga.

Continua após a publicidade

Ou seja, se Stark dominar o controle de densidade do Visão com a Mark Nil, ele praticamente terá os poderes de diversos Vingadores em uma só armadura. E olha que ainda nem estamos falando de seu protótipo com o uso do mysterium, o poderoso metal dos mutantes. Seguimos acompanhando quantas cartas o Homem de Ferro tem na manga nesta nova fase.