SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Homem de Ferro | Saiba por que a nova armadura será a mais poderosa

Por| 03 de Outubro de 2023 às 15h22

Link copiado!

Marvel Comics/Montagem Canaltech
Marvel Comics/Montagem Canaltech
Tudo sobre Marvel

Nos últimos meses, o Homem de Ferro tem estado mais próximo dos mutantes, e um vilão em comum, Feilong, também fez com que Tony Stark se casasse com Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno. Como teve suas propriedades intelectuais roubadas, o Gladiador Dourado vinha projetando uma nova armadura. E agora sabemos por que ela será a mais poderosa de todo o seu arsenal até hoje.

Só para lembrar, os mutantes foram devastados no Massacre de Mutantes do Hellfire Gala 2023, cometido pela organização supremacista Orchis, com a ajuda de Feilong. O vilão usou a tecnologia do Homem de Ferro para fabricar os Sentinelas Stark, máquinas avançadas que caçam mutantes com mais precisão e poder de ataque.

Continua após a publicidade

Na sequência, Stark se casou com Emma e entrou para o Clube do Inferno, como Rei Negro, e forjou uma aliança para limpar o nome de seu amigo, James Rhodes (Máquina de Combate), e produzir, secretamente, uma nova armadura. E a Rainha Branca tem uma grande importância nessa parte, porque é ela que ajuda o herói a ter acesso ao mysterium, um novo e poderoso metal no Universo Marvel.

Por que a nova armadura do Homem de Ferro será sua mais poderosa?

O mysterium foi introduzido pela primeira vez em S.W.O.R.D. #1, de 2020, em uma trama em que Abigail Brand cria um circuito mutante organizado, capaz de viajar além da “Costa Distante” deste universo, um lugar além do espaço e do tempo.

Em um local chamado Sala Branca Quente, eles criaram o mysterium ao condensar as partículas elementares chamadas kirbons. Brand, então, estabeleceu com a ilha-nação terrestre Krakoa uma conexão comercial, que passou a criar, com a ajuda desse material inédito, uma economia completamente diferente de qualquer outra no Sistema Solar.

Continua após a publicidade

Em Invincible Iron Man #10, Tony Stark finalmente consegue ver a mensagem que seu pai Howard gravou para ele quando ele e Frost mergulham telepaticamente na mente de Feilong — e é assim que ele descobre sobre o mysterium. O novo metal é impressionantemente durável, muito eficiente na condução de eletricidade, e tão forte que pode ser chamado de “adamantium secundário”. E, talvez o mais importante, é incrivelmente resistente à radiação.

A principal habilidade de energia de Feilong vem de sua exposição intencional à radiação cósmica, então, a nova armadura fabricada com misteryum pode ser a defesa perfeita contra o vilão. Desde a descoberta, também foi revelado que o metal mutante possui fortes propriedades antimágicas, sendo usado diversas vezes para derrotar vilões mágicos como Dormammu e Selene.

Continua após a publicidade

Uma armadura feita inteiramente de mysterium seria quase tão forte quanto o adamantium e também resistente à magia e à radiação de mais alta severidade. Só por isso, já tem o potencial de ser um dos trajes mais poderosos de Stark até hoje — e olha que nem sabemos de outros truques que ela tem. Os detalhes devem ser revelados a partir da próxima parte da história, que terá o Homem de Ferro e a Rainha Branca viajando para o espaço, em busca do mysterium.