Publicidade

Capitã Marvel revela nova ameaça de nível cósmico do patamar de Galactus

Por| 20 de Setembro de 2023 às 21h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O que era uma discreta revisão de hierarquia de poder e entidades cósmicas, aos poucos se tornou em uma reformulação das fundações do Universo Marvel. E agora, atualização de todas as mais ameaçadoras criaturas da Casas das Ideias está escancarada, com a chegada de vários novos personagens em vários títulos. E isso inclui a HQ da Capitã Marvel, que revela um ser comparável a Galactus.

Para quem ainda não sabe quem é Galactus, é o famoso Devorador de Mundos que serve de referência para antagonistas com escala de poder titânica, capaz de, sozinhos, ameaçarem planetas e até galáxias inteiras — algo capaz de mobilizar os Vingadores, o Quarteto Fantástico, os X-Men, e, normalmente, todos os outros heróis juntos.

Continua após a publicidade

Desde as Guerras Secretas de 2015, os escritores vêm reposicionando a escala de poder de heróis como Thor e Hulk, e povoando melhor o Multiverso, com novos seres e ameaças. E o próprio Universo Marvel tem se expandido em tamanho e quantidade de entidades cósmicas.

Como a revelação na HQ da Capitã Marvel se encaixa na revisão do Universo Marvel

Embora Galactus continue sendo a mais popular entidade cósmica entre os leitores, a Marvel tem alterado seres já conhecidos, como o Beyonder, e introduzido figuras titânicas, como os seres da Dimensão Utgard, apresentados recentemente em Immortal Thor. O próximo grande evento da Casa das Ideias, G.O.D.S., de Jonathan Hickman, também vai acrescentar outros nomes.

Em uma entrevista recente ao Looper, a escritora Alyssa Wong adiantou alguns detalhes sobre a próxima série da Capitã Marvel, no que ela chama de “título da Marvel em escala mais cósmica”. A HQ de Carol Danvers apresentará uma criatura chamada The Undone (“O Desfeito”, em tradução livre, embora não se saiba ainda o gênero da entidade).

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

“Estamos nos tornando interdimensionais, encontrando poderes que superam em muito a humanidade”, disse Wong. “Para mim, a grande pedra angular do horror cósmico é perceber que existem coisas lá fora que não podemos compreender, e que são muito mais poderosas do que somos”, explicou.

Embora não tenha entrado em mais detalhes sobre a natureza do “Desfeito”, fica claro que será uma ameaça iminente para a Terra. Wong também apresentou brevemente a vilã Omen (“Presságio”, em tradução livre), com “poderes estranhos e corruptores” ligados de alguma forma ao “Desfeito” e seus planos de conquista.

Continua após a publicidade

A nova série da Capitã Marvel estreia nas próximas semanas no mercado gringo.