Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia sem alarde Galaxy Chromebook Go com Intel Celeron e tela de 14"

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung está atualizando sua linha completa de notebooks nas últimas semanas, com modelos de visual sóbrio munidos de construção e especificações robustas. A família é liderada pelo Galaxy Book Pro e Book Pro 360, com tela AMOLED e chips IntelTiger Lake, mas conta ainda com apostas mais variadas como o Galaxy Book Odyssey, um ultrafino game com RTX 3050, e o Galaxy Book Go, com chip Snapdragon.

Nesta terça (22), sem alarde, a família recebe mais um integrante voltado para estudantes — o Galaxy Chromebook Go. Apesar do nome, o modelo não traz semelhanças com o Galaxy Book Go, oferecendo um pacote mais modesto focado no custo-benefício.

Galaxy Chromebook Go traz Intel Celeron de 10 nm e tela HD de 14"

Continua após a publicidade

Pensado para entregar desempenho satisfatório para estudantes por um preço mais acessível, o Galaxy Chromebook Go vem equipado com processador Intel Celeron N4500. O chip conta com dois núcleos e é parte da família Jasper Lake de 10 nm, trazendo os mesmos núcleos Tremont de baixo consumo utilizados no Core i5 L16G7, a primeira CPU híbrida da Intel.

A solução deve oferecer boa performance para tarefas básicas como navegar pela internet e promete ser mais econômica que os Celeron da geração anterior, graças à adoção da litografia de 10 nm. Acompanham o processador 4 GB ou 8 GB de RAM LPDDR4X e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC, com possibilidade de expansão via cartão MicroSD.

Continua após a publicidade

O modelo também é compacto, contando com tela TFT LCD de 14 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, espessura de 15,9 mm e peso de 1,45 kg, em um corpo que parece ser feito de metal, ainda que não haja confirmação da marca na lista de especificações. Outros destaques incluem ainda webcam HD 720P, duas portas USB-C, uma USB-A, áudio estéreo, bateria de 42,3 Wh com carregamento de 45 W e conectividade 4G opcional.

Preço e disponibilidade

Até o momento, a Samsung não divulgou informações sobre prazos de lançamento ou preço para o Galaxy Chromebook Go, mas considerando o posicionamento do modelo, espera-se que os valores sejam estabelecidos abaixo dos US$ 400 (cerca de R$ 2.000, em conversão direta).

Fonte: 9to5Google, Samsung