Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notebooks da Samsung podem contar com conexão 5G no futuro

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung pretende dar um grande passo em relação aos recursos de seus notebooks e começar a lançar, no futuro, modelos compatíveis com conexão de rede móvel — como 4G e 5G. A declaração foi feita pela própria empresa em entrevista com o portal Mobile Time. De acordo com o gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil, Luciano Beraldo, essa é uma estratégia que já está nos planos da marca.

Durante a conversa, o executivo destacou que, com o aumento da necessidade de se trabalhar em regime de Home Office e a chegada da conexão de rede móvel da nova geração, essa é uma abordagem natural para a empresa. “É um mercado que estamos de olho. Estamos conversando com operadoras e clientes B2B para entender a aceitabilidade. Com o 5G chegando, é algo que faz sentido para nossa estratégia de notebooks”, explicou Beraldo.

Segundo as informações divulgadas pelo empresário, a empresa já estuda uma forma de implementar esse tipo de conexão em seus laptops. Ele explicou que a fabricante sul-coreana já começou a analisar se isso será feito por meio de uma entrada para SIM Card nos dispositivos ou se será adotado o eSIM para os notebooks Samsung.

Continua após a publicidade

Além de revelar os planos de adoção de conexão de rede móvel nos notebooks da Samsung, Beraldo também comentou sobre a demanda pelos produtos no Brasil e destacou quais as características que os consumidores brasileiros buscam na hora de escolher por um produto. Para ele, o consumidor que já possui um notebook, sempre busca por soluções que entreguem mais performance e conforto de uso para sua próxima compra:

Quando a pessoa compra seu primeiro notebook, não sabe a diferença entre os modelos em termos de desempenho, e aí o preço acaba sendo um fator chave de decisão. Quando compra seu segundo ou terceiro notebook, o consumidor dá mais atenção para performance, leveza, tamanho, geração do processador, etc. Vemos um crescimento maior nas vendas de modelos premium. Com a vida voltando ao normal, esperamos que a leveza e a mobilidade dos notebooks serão fatores que ganharão importância. Antigamente era difícil justificar que um equipamento 600 gramas mais leve custasse o dobro do preço. Hoje as pessoas entendem que a tecnologia embarcada é maior. Um notebook que pesa 2 Kg pode parecer que pesa 20 Kg no final de um dia de expediente. As pessoas estão dando mais importância a isso.

Fonte: MobileTime