Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung oficializa notebook Galaxy Book Go com Snapdragon e Windows 10

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 18h33

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (03) o Galaxy Book Go, notebook acessível que chega para completar a linha anunciada pela marca no final de abril. O aparelho já havia vazado por completo pouco antes do evento anterior e tem como diferenciais a aposta em um preço mais baixo, além da adoção de chips Snapdragon e consequente versão ARM do Windows 10.

Galaxy Book Go traz Snapdragon e Windows On ARM

O Galaxy Book Go chega ao mercado equipado com o recém-lançado Snapdragon 7c Gen 2 em duas configurações de memória: 4 GB de RAM com 64 GB de armazenamento ou 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. O aparelho roda Windows 10 e suporta upgrades para o Windows 10 Pro, havendo ainda possibilidade de expansão do armazenamento via cartões microSD.

Continua após a publicidade

A tela traz painel IPS LCD de 14 polegadas e resolução Full HD, estando acompanhada de speakers estéreo com suporte a Dolby Atmos e webcam com resolução HD (720p) na borda superior. Um dos destaques do dispositivo é a conectividade, que inclui rede 4G em virtude do modem integrado do Snapdragon 7c, ainda que uma versão exclusivamente Wi-Fi também esteja disponível.

Há ainda porta USB-A 2.0, duas portas USB-C 3.2, gaveta para chip da operadora, conector P2 para fones de ouvido e microfone, Wi-Fi 5 com 2x2 MIMO e Bluetooth 5.1. Alimentando o conjunto está uma bateria de 42,3 Wh, com promessa de autonomia de 18h e suporte a carregamento rápido de 25 W através de uma das portas USB-C. O laptop também é bastante compacto, com 14,9 mm de espessura e 1,38 kg de peso.

A Samsung também revelou uma variante 5G do Galaxy Book Go, que traz chipset mais potente, o Snapdragon 8cx Gen 2. Com exceção do 5G e do processador mais robusto, no entanto, os dois modelos trazem basicamente as mesmas especificações.

Continua após a publicidade

Fechando o pacote, a gigante sul-coreana incluiu a suíte de aplicações Galaxy, como compartilhamento de áudio com fones Galaxy Buds, Quick Share, SmartThings, Smart Switch e outros, seguindo a mesma estratégia de integração iniciada com os outros modelos da família Galaxy Book.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy Book Go chega na variante mais simples já na próxima quinta-feira, 10 de junho, com preço sugerido de US$ 349, algo em torno de R$ 1.780 em conversão direta, sem adição de impostos. Informações sobre preço e disponibilidade dos modelos mais potentes, ou sobre a chegada do laptop ao Brasil, ainda não foram divulgadas.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile, The Verge