Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Surgem detalhes do Galaxy Book Fold 17, notebook com tela dobrável da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 11h27

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Em maio deste ano a Samsung Display apresentou uma série de ideias interessantes que exploravam o potencial dos dispositivos com telas dobráveis em conceitos avançados, e parece que ao menos um desses projetos não estava tão distante da realidade.

Na manhã desta terça-feira, dia 31 de agosto, o vazador Ice Universe divulgou uma imagem que revela a marca "Galaxy Book Fold 17" com a tradicional fonte utilizada pela Samsung, o que indica a chegada de um novo modelo de notebook da série Galaxy Book com tela dobrável de 17 polegadas.

Continua após a publicidade

O vazamento foi reforçado por outros leakers renomados, como Ben Geskin que apresentou capturas de tela de um video divulgado pela Samsung no começo do ano exibindo um notebook dobrável com tela de 17 polegadas, câmera sob o display e painel que se estendia por toda a parte interna, bem como pelo vazador Tron no Twitter, que compartilhou uma foto do protótipo do dispositivo em exibição na feira sul-coreana IMID 2021.

A imagem que você confere abaixo mostra um notebook com três bordas simétricas em cada metade e um display que percorre toda a região interna do notebook, expandindo a tela até a região onde ficariam o teclado e o trackpad, mas agora exibindo controles virtuais para o jogo que está sendo reproduzido.

Tal diferencial permitiria que programas pudessem adaptar a região do teclado para exibir funções extras e teclas exclusivas para facilitar a navegação com atalhos, algo como a Asus faz com seu Zenbook Pro Duo mas em nível ainda mais profundo.

Continua após a publicidade

Por ser apenas um protótipo de design, não existem maiores detalhes revelados a respeito do dispositivo, como especificações, resolução de tela, processador utilizado ou bateria. Sendo necessário aguardar mais informações antes do lançamento oficial que deve acontecer no início do próximo ano durante a CES 2022.

Confira abaixo o vídeo da Samsung Display que exibe o conceito de, entre vários outros dispositivos, um notebook com tela dobrável por toda parte interna e câmera sob o display.

A Samsung também apresentou na mesma feira IMID 2021 outro protótipo que destaca o uso de telas flexíveis, exibindo um smartphone dobrável em formato de Z com duas dobradiças e três segmentos de tela flexível que, diferente do Galaxy Book Fold 17, não possui nome oficial, nem mesmo previsão de lançamento.

Continua após a publicidade

Até o momento a Samsung segue apostando em apenas dois smartphones no segmento de dobráveis: o Galaxy Z Flip 3 que fecha ao meio para facilitar o transporte e o Galaxy Z Fold 3 que abre ao meio para revelar uma tela maior para expandir a usabilidade do dispositivo, sendo o primeiro produto da Samsung com uma câmera sob a tela.

Fonte: Ice Universe e Tron via Twitter