Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O verdadeiro Galaxy Z Fold? Samsung exibe dobrável com formato nunca lançado

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 09h45

Link copiado!

Samsung Display
Samsung Display
Tudo sobre Samsung

A Samsung Display — divisão de telas da fabricante sul-coreana — está marcando presença na feira internacional IMID 2021 exibindo algumas de suas tecnologias mais promissoras, incluindo um protótipo de dispositivo dobrável que nunca foi lançado pela marca e que facilmente poderia ser integrado à linha Galaxy Z graças ao seu formato característico.

Como podemos conferir no vídeo abaixo, divulgado pela própria Samsung Display em seu canal oficial no YouTube, um projeto conhecido como "Flex In & Out" (ou "dobre para dentro e para fora" em tradução livre) é exibido na feira mundial destacando seu display flexível e corpo com duas dobradiças, permitindo que o modelo possua três segmentos de tela e possa ser organizado de diferentes maneiras.

Continua após a publicidade

O dispositivo oferece uma tela OLED de 7,2 polegadas dividida em três segmentos, permitindo que possa ser dobrada resultando em formato de smartphone tradicional, abrir uma única parte da tela para oferecer mais área de visualização e, por fim, desdobrar toda a tela para uma exibição completa e uso de todo o painel.

No corpo do protótipo vemos que a câmera oferece um conjunto de três lentes em uma aba lateral, onde também devem estar outros componentes importantes como bateria, processador e memórias.

Como esperado, o modelo em exibição não passa de um protótipo e, até o momento, não existem informações oficiais a respeito do lançamento de um dispositivo semelhante na linha Galaxy Z. Apesar disso, a Samsung já possui patentes detalhadas que descrevem dobráveis de formato Z e pode ser apenas uma questão de tempo para a empresa aperfeiçoar a tecnologia e lançar um smartphone como esse.

Continua após a publicidade

Por enquanto a Samsung aposta em dois segmentos de dobráveis: um mais barato com o Galaxy Z Flip 3 com formato de smartphone tradicional que pode ser dobrado ao meio para ficar menor, e o ainda mais caro Galaxy Z Fold 3 com formato de smartphone tradicional que abre para revelar uma grande tela interna.

Fonte: Samsung Display