Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Acer ConceptD 7 traz tela 3D sem óculos e foca nos profissionais criativos

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Outubro de 2021 às 17h07

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

Talvez você tenha observado que o boom dos dispositivos com imagem 3D passou — e bem rápido. Nem o mercado Smart TVs tem investido mais nesse tipo de produto. Porém, para designers e outros artistas essa pode ser uma ferramenta importante de desenvolvimento, e é com isso em mente que a Acer quer cativar o público com o novo notebook ConceptD 7 SpatialLabs Edition.

O principal diferencial da máquina é a capacidade de lidar com modelos 3D e criar a visualização nesse formato mesmo de conteúdos 2D graças a uma função de estereoscopia. E isso tudo sem óculos especiais, já que são câmeras posicionadas ao redor do display que captam a movimentação do usuário e então atualizam o conteúdo de forma dinâmica.

O modelo aceita ainda monitores externos (em modo 2D) para multi-tarefas. Na tela embutida há certificação de cores Pantone, cobertura total do padrão Adobe RGB, e acuidade de cor Delta < 2. De forma geral, a Acer promete que tudo isso colabora para que as cores visualizadas durante a edição refletem com exatidão materiais que serão impressos, por exemplo.

Continua após a publicidade

Fora do modo 3D a tela consegue exibir imagens em Ultra HD. O conjunto acompanha um hardware poderoso para dar conta das funções, como até 32 GB de memória RAM de fábrica (expansível para 64 GB por um slot adicional), processador Intel Core i7 de 11ª geração, e até uma Nvidia RTX 3080 para quem estiver disposto a pagar mais por isso. O armazenamento é via SSD NVMe de até 2 TB.

Esse é o primeiro notebook comercial com projeção 3D da Acer, após a apresentação de um protótipo no começo do ano. A marca descreve que profissionais da área criativa ganharão não só ferramentas, como tempo para execução de projetos.

Continua após a publicidade
[...]os designers de produtos podem usar o SpatialLabs Model Viewer para ter uma ideia de como será o item que estão projetando antes de investir o tempo e os recursos necessários para imprimi-lo ou utilizá-lo. Os gerentes e membros da equipe também podem fornecer feedback mais claro em cada estágio de um projeto e os clientes podem visualizar o design para garantir que ele esteja alinhado com suas expectativas.

A Acer ainda não revelou o custo energético dessas inovações na bateria do computador portátil. Maiores detalhes deverão ser fornecidos até dezembro, quando o ConceptD 7 SpatialLabs Edition chegará aos primeiros mercados.

Novos ConceptD 3

Continua após a publicidade

Quem não precisa de visualização 3D ou não pode gastar uma pequena fortuna pela SpatialLabs Edition poderá se achar em um dos três novos Acer ConceptD 3. Eles foram anunciados ao lado do modelo mais avançado, e trazem preço menor e seus próprios diferenciais.

O novo ConceptD 3 pode se adaptar para funcionar como um tablet de proporção 16:10 e traz 16 polegadas. Já a versão ConceptD 3 Ezel Conversible traz também suporte a uma stylus da Wacom para desenho. Versões mais potentes destes mesmos produtos trazem o sufixo “Pro”, e apresentam configurações com Intel Core i7 de 11ª geração a até 4,6 GHz e GPU Nvidia T1200.

Apesar das funções mais modestas frente ao SpatialLabs Edition, os ConceptD 3 se equivalem a esse em certificações de tela, trazendo cobertura Pantone e 100% do padrão Adobe RGB, e acuidade de cor Delta < 2.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Acer ConceptD 7 SpatialLabs Edition traz muitos recursos inéditos para o segmento, e isto cobra um preço, sendo sugerido um valor de 3,6 mil euros por ele (R$ 23.169 em conversão direta hoje, 13/10). A disponibilidade para territórios europeus será confirmada em dezembro. Estados Unidos e Canadá receberão o produto ao longo de 2022 com preço a ser confirmado.

Para bolsos menos dispostos, ou usuários que não precisam de uma tela 3D, os ConceptD 3 começam em 1,8 mil euros e terão vendas iniciadas já em outubro na Europa. Nos Estados Unidos a versão mais simples será lançada em janeiro. As versões Pro custam 100 euros a mais, e chegarão a partir de dezembro.

Continua após a publicidade

O conversível em tablet com stylus, ConceptD 3 Ezel, tem preços a partir de 1,9 mil euros, e será lançado em novembro nos países europeus. A China o receberá primeiro, já neste mês. As configurações mais robustas partem dos 2,2 mil euros, com lançamento prioritário também em outubro no território asiático.