Xiaomi lança novas Smart TVs acessíveis com suporte a Dolby Atmos

Xiaomi lança novas Smart TVs acessíveis com suporte a Dolby Atmos

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 22 de Setembro de 2021 às 13h21
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi apresentou nesta quarta-feira (22) dois novos modelos de TVs acessíveis com recursos smart e outros atrativos comuns somente em dispositivos mais caros. Os dois produtos trazem design e especificações semelhantes, com mudanças apenas no tamanho e na resolução da tela — enquanto a TV mais básica traz tela HD (1366 x 768 pixels) de 32 polegadas, a maior tem display Full HD (1920 x 1080 pixels) de 43 polegadas.

Televisões trazem várias opções de conectividade (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ambos os modelos trazem taxa de atualização de 60 Hz, assim como suporte para o Vivid Picture Engine da Xiaomi, que promete imagens com saturação aprimorada, assim como melhor contraste e profundidade de cor.

As televisões se destacam pela sua conectividade: além do suporte para Wi-Fi dual-band de 2,4 ou 5 GHz — algo raro para produtos desse patamar —, elas rodam a PatchWall 4, que é a interface para TVs da Xiaomi em cima do Android TV 11 e traz mais de 75 canais de forma gratuita e nativa. Há também Chromecast integrado para transmissão de conteúdos via smartphone ou outros dispositivos móveis, assim como integrações para Google Assistente e Miracast.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação à qualidade de áudio, as televisões trazem dois speakers de 10 W com suporte para DTS-HD, DTS Virtual: X, Dolby Audio e som surround Dolby 5.1. Além disso, é possível reproduzir conteúdos com Dolby Atmos por meio da entrada ARC.

As TVs trazem um processador com quatro núcleos Cortex-A35 e GPU Mali G31 MP2, além de 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, suficiente para alguns aplicativos, filmes ou séries. As portas de conectividade são as mesmas para os dois produtos, incluindo entrada para cabo coaxial, duas HDMI, LAN, AV, 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar e mais duas USB-A 2.0. Os dispositivos ainda trazem suporte para Bluetooth 5.0, e o controle remoto tem botões de atalho para Netflix e Prime Video.

Preços e disponibilidade

Os dois modelos foram lançados para o mercado indiano, e começarão a ser vendidos a partir do início do Great Indian Festival, uma ação de promoções da Amazon local esperada para o dia 6 de outubro. As Smart TVs também serão vendidas no site oficial da Xiaomi e outras varejistas, com o preço sugerido de 15.999 rúpias (cerca de R$ 1.145 em conversão direta) para a TV de 32 polegadas e 25.999 rúpias (R$ 1.861) para o produto de 43 polegadas.

Fonte: XDA Developers 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.