Acer apresenta SpatialLabs, tecnologia de simulação 3D que lembra hologramas

Acer apresenta SpatialLabs, tecnologia de simulação 3D que lembra hologramas

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 27 de Maio de 2021 às 17h45
Divulgação/Acer

Os filmes de ficção científica sempre mostram tecnologias avançadas, que permitem que os cientistas testem suas criações nos hologramas e vejam como os objetos funcionariam na vida real. Em evento nesta quinta-feira (27), a Acer deu um passo a frente rumo a esse futuro com o SpatialLabs.

Na apresentação, a companhia deu exemplos de como a tecnologia por ser usada por arquitetos, médicos e animadores. Para quem trabalha com objetos 3D, será possível explorar todos os ângulos da criação, vê-la em proporção real 1:1, personalizar os fundos e modificá-las instantaneamente através do SpatialLabs Model Viewer. A novidade já é compatível com softwares populares de modelagem 3D, como Blender, Autodesk Fusion 360, Maya e o Unreal Engine, facilitando ainda mais o processo de criação entre os dois dispositivos.

Veja o momento da apresentação do conceito:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apresentado em um notebook ConceptD, a tecnologia combina uma câmera estéreo que acompanha o movimento dos olhos (eye-tracking), uma tela 3D estereoscópica e recursos de renderização em tempo real. A tela do protótipo consiste em um painel UHD 2D com uma lente lenticular de cristal líquido opticamente posicionada no topo, formando um módulo que pode ser alternado entre visualizações em 3D estereoscópico e 2D.

O programa é aberto a desenvolvedores de Unreal Engine e os inscritos e aprovados receberão um protótipo de notebook, a primeira materialização da nova experiência, para testar durante três meses. As inscrições para testar o SpatialLabs no ConceptD estão abertas até 30 de junho de 2021 e podem ser feitas preenchendo este formulário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.