Publicidade

Acer lança notebook Hummingbird Future Eco Edition com Windows 11 e Core i7

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Setembro de 2021 às 12h05

Link copiado!

Divulgação/Acer
Divulgação/Acer
Tudo sobre Acer

A Acer oficializou nesta quinta-feira (30) um novo modelo de notebook, o Hummingbird Future Eco Edition. O laptop chega inicialmente ao mercado chinês com especificações avançadas, como um processador da geração mais recente da Intel, e um design ecológico, feito com materiais reciclados.

O Hummingbird Future é equipado com a 11ª geração do Intel Core i7 — que conta com 4 núcleos e 8 threads — e tem a placa de vídeo Intel Iris XE integrada. Além disso, ele traz uma combinação generosa de 16 GB de memória RAM DDR4 com dois slots e mais 512 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Para exibição, ele conta com um painel IPS LCD com DC Dimming e tecnologia anti-reflexo de 15,6 polegadas e resolução de 1080p. Além disso, o laptop apresenta bateria de 48 Wh que oferece uma autonomia de até nove horas e meia de uso com uma única carga. Ele tem, ainda, um teclado retroiluminado que garante um design mais sofisticado e um touchpad grande para uma melhor navegação, assim como seu sensor de impressões digitais.

Outra grande vantagem é que o dispositivo já chegará às lojas com o Windows 11 instalado de fábrica — o que o torna um dos primeiros com essa características, assim como o Nokia Purebook S14 apresentado nesta semana.

Design eco-friendly

Continua após a publicidade

O maior destaque do Hummingbird Future Eco Edition da Acer é a preocupação ambiental. Ele é fabricado com plástico PCR reciclado. De acordo com a divulgação, cerca de 30% do seu corpo e moldura da tela foi feito com os materiais reaproveitados, enquanto 50% do teclado possui essa característica.

Além disso, ele tem parafusos Phillips internos para uma fácil manutenção e seus dois slots de memória RAM contribuem para um upgrade no futuro, o que ajuda a prolongar a vida útil do notebook antes que ele precise ser trocado.

Sua embalagem é feita com papel reciclado e as informações escritas são impressas com tinta de soja. A caixa, por fim, também pode ser remodelada e reaproveitada como suporte para o notebook, o que torna o seu descarte desnecessário.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A pré-venda do Acer Hummingbird Future Eco Edition começa nesta sexta-feira (1º) e as vendas oficiais e entregas serão a partir do dia 12 de outubro. Ele chega ao mercado chinês com um preço sugerido de 5.899 yuans — cerca de R$ 4.960 em conversão direta — mas ainda não há previsão para o lançamento em outros países.

Fonte: It Home