Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

“Grandão”, Acer Chromebook 317 ganha versão com Pentium e dobro de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2021 às 17h25

Link copiado!

Acer/Best Buy
Acer/Best Buy
Tudo sobre Acer

Chromebooks não são tão populares no Brasil, mas representam um mercado explorável nos Estados Unidos, por exemplo. Não é à toa que boa parte das principais fabricantes de notebooks Windows possuem linhas com ChromeOS também. Uma delas é a Acer, que está atualizando o seu dispositivo de maior tela com um hardware mais robusto.

O Acer Chromebook 317 foi lançado ainda neste ano com 4 GB de RAM e Intel Celeron N4500. Mas o que mais o destacava era sua tela de enormes 17,3 polegadas com resolução Full HD. Ao menos a tela oferece suporte a toque para quem não quiser percorrê-la toda com o trackpad ou um mouse. E a linha recebe agora um modelo com mais RAM, performance, e novidades para o teclado.

Continua após a publicidade

Com a nova versão, o Chromebook 317 agora vai contar com 8 GB de RAM LPDDRX e um Pentium Silver N6000. Para além do dobro de memória, a nova configuração traz um chip com o dobro de núcleos (4) e unidades de execução (32). Os ganhos de desempenho não serão excepcionais em relação ao modelo anterior, mas ainda assim deverão ser observados. O armazenamento interno segue sendo de 64 GB eMMC.

Outro atrativo do novo Acer Chromebook 317 é que ele será oferecido com teclado retroiluminado — útil para se guiar visualmente principalmente em ambientes pouco iluminados. Quanto à sua conectividade, há duas portas USB-C, duas USB-A, Wi-Fi 6, Bluetooth, leitor de cartão micro SD e uma conexão P2 para fones e microfone.

Quanto à autonomia, a Acer promete as mesmas 10 horas do modelo anterior em uso longe das tomadas. Se quer ter uma ideia do quão grande o Chromebook é, saiba que ele tem dimensões de 40,1 x 26 x 2,1 cm. Seu peso total alcança os 2,2 kg.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Apesar do Chromebook 317 ter uma página traduzida para o português no site da Acer Brasil, ele não está à venda por aqui. O modo modelo já está disponível nos Estados Unidos, a US$ 499. A versão lançada há alguns meses segue custando US$ 329.

Acer Chromebook 317: ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 17,3 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) e touchscreen;
  • Processador: Intel Pentium Silver N6000 quad-core;
  • Vídeo: embutido, Intel UHD Graphics;
  • Memória e armazenamento: 8 GB LPDDR4 com armazenamento flash 64 GB eMMC (expansível)
  • Dimensões: 40,1 x 26 x 2,1 cm
  • Peso: aproximadamente 2,2 kg
  • Bateria: duração aproximada de 10h;
  • Extras: 2x USB-C, 2x USB-A, Wi-Fi 6, Bluetooth, leitor de cartão microSD, P2;

Fonte: Android Police