Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mark Zuckerberg está US$ 61 bilhões mais rico com lançamento do Threads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Julho de 2023 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg ficou US$ 61 bilhões (aproximadamente R$ 300 bi) mais rico neste ano e o lançamento do Threads ajudou nisso. A rede social ajudou a elevar o valor das ações da Meta e, consequentemente, aumentar o patrimônio do seu CEO.

O Threads foi disponibilizado na última quarta-feira (5) e chegou à marca de 100 milhões de usuários cadastrados em menos de uma semana (e o app ainda não foi lançado na União Europeia). Desde a chegada da rede, as ações da Meta tiveram alta de quase 3% e existem estimativas de que o valor de mercado da empresa pode crescer em até US$ 150 bilhões.

Post by @zuck View on Threads
Continua após a publicidade

Zuckerberg atualmente é a sétima pessoa mais rica do mundo, com fortuna avaliada em US$ 104,3 bilhões, de acordo com a lista em tempo real de bilionários da Forbes. O topo da lista ainda é ocupado por Elon Musk, dono do Twitter e concorrente nesse segmento das redes sociais, com fortuna estimada em US$ 242,7 bilhões.

Enquanto Zuck não ameaça o trono de Musk na lista dos mais ricos, o Threads incomodou a rede do dono da Tesla. Logo após o lançamento, o Twitter ameaçou processar o Threads e a CEO Linda Yaccarino publicou uma indireta ao dizer que a rede é "frequentemente imitada".

O sucesso do Threads

Planejado como um “Twitter do Instagram”, o Threads é uma plataforma de textos curtos com até 500 caracteres. É possível usar a própria conta do Instagram para fazer o login e ainda importar pessoas que você segue da outra rede social.

Continua após a publicidade

O timing do lançamento do Threads também favoreceu a Meta: a rede foi ao ar logo após uma semana conturbada do rival Twitter, que havia determinado limites de leitura diária para as publicações. Logo nas primeiras horas, a plataforma acumulou 10 milhões de inscritos, e a contagem não parou de crescer.

Com uma base de usuários tão grande, é provável que a Meta comece a veicular anúncios personalizados em breve, seguindo os moldes de Facebook e Instagram. Essa terceira alternativa para propagandas pode aumentar ainda mais o valor de mercado da empresa.

Vale a pena lembrar que o Threads ainda tem algumas limitações: a conta é vinculada ao Instagram e só pode ser excluída permanentemente se apagá-la em ambas as redes. Além disso, ainda não possui feed cronológico e mostra publicações de contas que você não segue.

Fonte: Forbes