Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 coisas que queremos ver no Threads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2023 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta

O Threads chegou na noite de ontem (5) e já chamou a atenção de quem estava de olho na nova rede social da Meta. O “Twitter do Instagram” trouxe uma interface para textos curtos e permitiu integrar várias informações do Instagram, como as credenciais de acesso, dados de perfil e seguidores.

Por outro lado, o Threads ainda não tem muitos recursos já encontrados no Instagram e no Twitter. Obviamente, é apenas o começo da rede social e muitas novas funções podem ser adicionadas ao longo do tempo, então alguns casos requerem um pouco de paciência.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, deu a entender que muitas funções estão nos planos do Threads: na noite de ontem, ele respondeu a comentários e informou que alguns pedidos de recursos estão “na lista”.

Continua após a publicidade

10 recursos que queremos ver no Threads

Enquanto essas novidades não aparecem, veja alguns recursos que faltaram na primeira versão do Threads:

1. Feed só com as contas que você segue

Talvez a primeira surpresa para quem entrou na rede social foi a falta de um feed só com as contas que você segue. O Threads possui um feed único, não cronológico, e mostra publicações de diversas contas famosas na rede social.

Ainda não dá para saber se o algoritmo vai filtrar as sugestões de contas com base nos interesses do usuário, como na aba “Para você”, do Twitter, mas a falta de um espaço dedicado somente a quem você quer seguir foi alvo de reclamações.

Por outro lado, parece que isso pode durar pouco tempo: Mosseri respondeu algumas queixas e disse que a ideia “está na lista”, sugerindo que o feed pessoal pode aparecer no futuro.

2. Assuntos do momento

Continua após a publicidade

Twitter, Bluesky e Koo incluem uma tela dedicada somente aos assuntos em alta na plataforma, com hashtags e outros termos específicos. Como essas redes em texto são muito usadas para comentar eventos ao vivo, é importante manter uma coluna para encontrar o foco das discussões.

Entretanto, o Threads ainda não apresenta nenhuma opção do tipo. Só é possível acessar o feed principal e ver alguns comentários virais.

3. Editar publicações

Instagram e Twitter possuem um botão para editar o texto das publicações, logo, também faz sentido que o recurso chegue ao Threads para corrigir erros de digitação e adicionar outras informações a uma postagem.

Continua após a publicidade

Esse é outro recurso que parece estar nos planos da rede: Adam Mosseri também respondeu a uma publicação sobre o botão de editar dizendo que a novidade “está na lista” de ajustes que a rede deve ganhar em breve.

4. Publicar no Threads e no Instagram ao mesmo tempo

Apesar de o foco do Threads estar nas discussões públicas com a comunidade, a rede social permite adicionar um carrossel com até dez imagens numa publicação — o mesmo limite do Instagram.

Portanto, uma opção para integrar as publicações e enviá-las para ambas as plataformas seria muito útil e evitaria o trabalho de montar o mesmo conteúdo duas vezes.

Continua após a publicidade

5. Amigos próximos

O Threads permite vincular a lista de pessoas que você segue no Instagram e isso pode deixar seu perfil exposto. Sabe aquele parente que não sabe da sua conta no Twitter, mas agora quis experimentar a nova rede social? Então, por coisas assim talvez seja ideal aumentar a privacidade na plataforma.

Uma opção para segmentar quem pode ler as publicações seria muito útil: é possível seguir o molde dos Amigos Próximos do Instagram ou da Roda do Twitter.

6. Trocar de contas pelo app

Continua após a publicidade

É questão de tempo para o Threads virar o foco do planejamento de redes sociais de muitas empresas. Um recurso muito interessante seria a opção de cadastrar mais de um login no app e trocar de contas rapidamente, nos mesmos moldes que o Instagram utiliza.

Assim, você não precisaria deslogar da conta pessoal para entrar na conta profissional a cada momento que precisar publicar. Mosseri comentou que o recurso está na lista de possíveis funções.

7. Versão Web

A versão para navegadores do Thread é uma incógnita: o serviço já foi liberado duas vezes, uma delas antes do lançamento, mas removido logo em seguida. Agora, ao abrir o threads.net, só é possível ver o nome da rede e um QR Code para baixar o aplicativo para celulares.

Continua após a publicidade

Quando você acessa um perfil específico, como threads.com/@canaltech, até consegue ler as publicações, mas não é possível interagir com ela. Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri, a equipe da plataforma trabalha numa versão web, mas a prioridade está no aplicativo.

8. Mais recursos de publicação

Quando você abre a tela de criação de um post no Threads, só é possível escrever o texto e adicionar arquivos de mídia. Seria interessante se a rede social colocasse mais funções, como a opção de agendar uma publicação ou adicionar enquetes — essa segunda opção faria sentido com a proposta do app de fomentar discussões.

Continua após a publicidade

9. Hashtags

Enquanto o Twitter impulsionou o uso das hashtags nas redes sociais, esse recurso ainda não apareceu no Threads. Vale a pena lembrar que o Instagram permite pesquisar por hashtags na plataforma e isso ajuda a segmentar ainda mais os conteúdos.

10. Mensagens diretas

Você viu um conteúdo interessante na rede social, quer compartilhar com uma pessoa e... Não tem como, pelo menos por enquanto. O Threads ainda não tem um espaço para mensagens diretas na plataforma, nem integração com o Messenger ou com as DMs do Instagram.

Continua após a publicidade

Portanto, qualquer fofoca ou post engraçado precisa ser compartilhado por outra rede social.