Publicidade

Nova rede social da Meta, Threads já está disponível na web e no celular

Por| 05 de Julho de 2023 às 20h12

Link copiado!

Reprodução/Threads
Reprodução/Threads
Tudo sobre Instagram

Se o Elon Musk está “moscando" com o Twitter, com o perdão do trocadilho ruim, Mark Zuckerberg está de olho e a Meta acaba de lançar oficialmente sua nova rede social. O Threads é o “Twitter do Instagram” e aposta na mesma estrutura da rede do Passarinho Azul para criar uma área de debate entre as pessoas.

A rede já havia dado as caras brevemente na sua versão web na manhã desta quarta (5), mas agora chega de forma definitiva.

Threads já está disponível

Continua após a publicidade

O Threads permite postagens em texto de até 500 caracteres, até 10 fotos e vídeos com no máximo cinco minutos de duração. Uma de suas grandes vantagens é o fato de permitir login com dados do Instagram.

A rede social começa de um jeito básico, sem “extras” como painel de assuntos do momento, Stories nem DMs. É de se imaginar que, por estar numa fase inical, muitas novidades venham a surgir ao longo do tempo, e quem sabe ela se torne ainda mais integrada ao Instagram em algum momento do futuro.

Como usar o Threads pelo computador

Continua após a publicidade

Para acessar o Threads pelo PC, faça o seguinte:

  1. Acesse threads.net
  2. Faça login com suas credenciais do Instagram

Como usar o Threads pelo celular

O aplicativo do Threads já está disponível para Android e iOS. Para usar no celular, faça o seguinte:

Continua após a publicidade
  1. Baixe o aplicativo (iOSAndroid);
  2. Faça login com suas credencias do Instagram.

Começando no Threads

No primeiro login, o Threads vai perguntar se você quer puxar suas informações do Instagram — foto, bio e link de perfil. Como a rede está atrelada ao Insta, não é possível alterar o nome de usuário por ali, é preciso ir até o Instagram para realizar a mudança caso você queira.

Você define ainda se o seu perfil será público ou privado, ou seja, ele não puxa automaticamente essa definição do Insta e é possível manter uma rede aberta e a outra fechada — aprenda a deixar o Instagram privado.

Continua após a publicidade

De cara, é possível começar a seguir todos os perfis que você já segue no Instagram, algo que amplia ainda mais o potencial de sucesso da rede.

É possível também começar a seguir mesmo perfis que ainda não ativaram o Threads. É muito provável que boa parte das pessoas que você conhece na rede social de fotos apareçam no novo app logo de cara, sem ter que conceder permissão ou enviar convite.

Como é o "Twitter do Instagram"?

Continua após a publicidade

O aplicativo é dividido em cinco abas: feed, procurar, nova thread, notificações e perfil. A aba de procurar serve como um atalho não apenas para encontrar pessoas de forma específica, mas também para ver perfis sugeridos pela rede.

A tela de composição já é um convite às threads — os famosos "fios" que combinam várias postagens em sequência. Não há limite de posts amarrados numa thread e é possível combinar fotos e vídeos com texto da maneira que você preferir.

Como era de se esperar, as primeiras horas de estreia da rede estão sendo movimentadas — será que o Threads pode dar certo? O Canaltech elencou três coisas que a nova rede da Meta deve fazer para ser o rival ideal para o Twitter.