Publicidade

Elon Musk anuncia que contratou uma nova CEO para o Twitter

Por  |  • 

Compartilhe:
Steve Jurvetson/VisualHunt
Steve Jurvetson/VisualHunt
Elon Musk

Elon Musk prometeu que em breve deixaria o posto de diretor-executivo (CEO) do Twitter e parece que esse momento vai mesmo chegar. O bilionário publicou nesta quinta-feira (11) que encontrou uma mulher para ocupar o cargo e, apesar de não citar nomes, garantiu que ela começa em cerca de seis semanas.

“Estou animado em anunciar que contratei uma nova CEO para a X/Twitter. Ela começa em até seis semanas”, escreveu Musk. “Meu papel vai mudar para presidente do conselho e diretor de tecnologia, supervisionando produto, software e operações”, completou.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Desejo antigo

A primeira menção sobre Musk se tornar CEO do Twitter foi em maio de 2022, mas em dezembro do mesmo ano ele afirmou que renunciaria ao cargo — antes, em novembro, ele chegou a dizer que não queria mais ser diretor-executivo de nenhuma companhia.

No fim do último ano, ele chegou a lançar uma enquete no Twitter sobre o tema na qual as pessoas votaram pela sua renúncia, e depois alegou que já buscava um substituto ainda antes da "consulta popular". Agora, tudo parece encaminhado para que de fato o CEO da Tesla e da SpaceX deixe de ser o manda-chuva da rede do Passarinho Azul.

A gestão de Musk tem sido um tanto centralizadora e caótica em alguns aspectos. Basicamente todos os anúncios importantes são feitos por ele em sua conta pessoal e há ainda controvérsias como a questão dos verificados, o vai e vem do Twitter Blue, as demissões em massa e o afrouxamento da moderação de conteúdo. Algumas ações renderam críticas dos criadores da rede Jack Dorsey e Biz Stone.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*