Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Musk não parece ser pessoa certa para o Twitter, diz cofundador da rede

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Janeiro de 2023 às 16h22

Link copiado!

Montagem Canaltech
Montagem Canaltech
Elon Musk

Assim que virou dono do Twitter, Elon Musk revogou uma série de mudanças que tinham melhorado a rede social, afirmou o cofundador da rede Biz Stone. Em entrevista para o The Guardian, o executivo disse que o bilionário “não parece ser” a pessoa certa para controlar o Twitter.

Stone é programador e ajudou a desenvolver o Twitter junto com Jack Dorsey, Evan Williams e Noah Glass, em 2006. Ele foi responsável por uma série de mudanças e políticas em moderação de conteúdo a partir de 2017, quando voltou a trabalhar na empresa.

Continua após a publicidade

Durante uma entrevista recente ao site The Guardian, porém, o ex-executivo não se mostrou nada otimista frente ao novo comandante da rede social, Elon Musk. Segundo ele, o bilionário desistiu de uma série de mudanças que fizeram bem à plataforma em relação ao monitoramento de conteúdo. “Nós fizemos várias melhorias nessas áreas. E agora está tudo acabado”, cravou Stone.

O cofundador também se mostrou preocupado com a repercussão dos chamados “Twitter Files”, uma série de documentos sigilosos do Twitter que revelam a suposta estratégia de moderação de conteúdo responsável pela suspensão da conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Para ele, ter mostrado os nomes dos funcionários envolvidos pode provocar “uma série de abusos [contra eles]”. “Quando isso acontece, as pessoas sofrem muito assédio. Isto é realmente ruim”, comentou.

Elon Musk não seria a pessoa certa

Para o programador, Elon Musk não parece ser “a pessoa certa” para comandar o Twitter agora, mas ele “pode estar errado”. “Eu não sei o futuro. Eu não sei o que vai acontecer e talvez o Twitter se saia bem no próximo ano, e que todo o ocorrido tenha sido só uma prova de fogo”, pontuou o cofundador do Twitter.

Continua após a publicidade

O Twitter está mudando

Desde o início da “Era Musk” do Twitter, a plataforma passou por profundas transformações. Perdeu metade dos anunciantes, milhares de funcionários foram demitidos e mudanças importantes para a rede passaram a ser decididas por enquetes publicadas no perfil pessoal de Elon Musk. Porém, o Twitter parece estar sobrevivendo a essa fase — ao menos, por agora.

É difícil pontuar qual será o futuro do Twitter, mas a preocupação do cofundador não é infundada. O comando de Musk chacoalhou a plataforma significativamente e fez com que concorrentes importantes, como a rede Mastodon, batessem recordes de acessos.

Fonte: The Guardian