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Arrependeu e quer devolver seu produto Apple? Saiba como proceder

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Outubro de 2021 às 12h00

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Foto: Laurenz Heymann (Unsplash)
Foto: Laurenz Heymann (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Não há nada mais frustrante do que comprar um produto e, ao recebê-lo em casa, descobrir que ele não é tudo aquilo que você estava esperando. Para piorar a situação, as leis brasileiras e as políticas de trocas adotadas pelas empresas confundem e dificultam a vida do consumidor que tenta trocar o produto recém-comprado.

A grande maioria desiste do processo no meio do caminho, outros nem sequer tentam e os pouquíssimos que conseguem descrevem a situação como uma verdadeira odisseia em busca do seu dinheiro de volta. Entretanto, quando se trata de produtos Apple, as coisas costumam ser um pouco diferentes.

Como devolver um produto Apple

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Desde a chegada da primeira Apple Store oficial no Brasil em 2014, a empresa trouxe consigo seu excelente atendimento pós-venda e políticas de trocas e devoluções que a tornaram bem-quista pelos consumidores em outros lugares do mundo.

Numa área do seu site reservada exclusivamente para explicar a política de compras da loja, a empresa explica detalhadamente o que as pessoas precisam fazer caso se arrependam de ter comprado um produto na loja física da marca.

Enquanto o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11/09/90) garante o retorno do valor integral na devolução de um produto comprado na internet em até 7 dias após este ter sido entregue, a Apple amplia o período de devolução de seus produtos para até 14 dias corridos. Naturalmente, no entanto, existem algumas exigências para que esta devolução possa ser efetuada.

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Um dos requisitos obrigatórios é que o produto seja devolvido no mesmo Estado em que foi adquirido. Por exemplo, se você comprou um novo iPhone na Apple Store do Shopping Morumbi, em São Paulo (SP), você terá que retorná-lo neste mesmo local.

Outra observação relevante é que, como é de se esperar, o produto precisa estar em perfeito estado para poder ser de fato retornado à empresa. Ou seja, isto inclui não haver riscos, arranhões ou eventuais danos à tela, botões, lentes das câmeras e parte traseira do seu dispositivo.

Por fim, vale também ser destacado que, em compras acima de R$ 2.000 em dinheiro, a Apple não efetua reembolsos acima deste valor na hora da devolução. Ao invés disso, a empresa se compromete a realizar uma transferência bancária em até 10 dias úteis.