Publicidade

Como encontrar Assistência Técnica Autorizada da Apple perto de você

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
Foto: Firmbee.com (Unsplash)
Foto: Firmbee.com (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Quiosques de acessórios, lojas de informática, armazéns de eletrônicos - há uma infinidade de locais focados em assistência técnica para você levar o seu dispositivo Apple - seja um iPhone, Mac, iPad, Apple Watch, ou qual for - para o conserto. Entretanto, é altamente recomendável que você não se atraia por preços baixos e acabe entrando em qualquer estabelecimento para resolver um problema sério do seu aparelho.

Seja tela quebrada, bateria falhando, lentidão de performance, ou qualquer outro problema, é sempre indicado que você entre em contato com alguma das Assistências Técnicas Autorizadas da Apple, pois apenas elas possuem a garantia do serviço da Apple, como troca de peças originais e recomendações aprovadas pela empresa da maçã.

Sim, o preço pode ser consideravelmente mais salgado - ainda mais dependendo do problema em questão -, mas às vezes o barato sai caro: uma simples troca de tela, por exemplo, requer que o seu iPhone seja desparafusado e aberto, e não há garantia alguma de que, ao final do serviço, não haverá consequências ao seu aparelho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, nas assistências técnicas autorizadas, você faz a reserva de uma visita a partir da sua conta do iCloud. Ou seja, os seus dados e as informações do seu dispositivo - como o número de série ou IMEI - já são enviados ao estabelecimento para análise, o que antecipa a verificação de garantia e as alternativas que eles devem indicar para resolver o seu problema.

E mais: a reserva é feita de maneira 100% online, seja no app de Suporte da Apple ou pelo site, e você pode selecionar uma data e horário que funcionem melhor para você.

Antes de qualquer coisa, no entanto, é preciso que:

  1. Para procurar pelo iPhone ou iPad, baixe o aplicativo Suporte da Apple.
  2. Para procurar usando um Mac ou PC, entre na página de Suporte no site da Apple.

Confira abaixo como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple próxima à sua localização, seja usando um iPhone/iPad ou então em um Mac/PC:

Como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple no iPhone ou iPad

Passo 1: no aplicativo Suporte da Apple na App Store, entre logado pela sua conta ID Apple e localize "Produtos", no topo direito da tela.

Continua após a publicidade

Passo 2: você vai encontrar uma lista com todos os seus produtos e serviços listados. Clique em qual deseja solicitar suporte técnico especializado.

Passo 3: ao entrar no serviço ou produto, você vai encontrar, na seção de Tópicos, opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outras opções relevantes. Clique em qual fizer mais sentido para você.

Continua após a publicidade

Passo 4: dentro do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis.

Passo 5: selecione a opção "Levar para reparo".

Passo 6: as Assistências Técnicas Autorizadas Apple estarão listadas em ordem de proximidade à sua localização atual. Caso prefira, clique na aba de "Mapa".

Continua após a publicidade

Nota: dependendo do reparo que você precisa, algumas das Assistências podem realizar o serviço no mesmo dia. Isso estará sinalizado abaixo do endereço do local.

Passo 7: com o mapa aberto, escolha a Autorizada que seja melhor para você ir e clique nela. Aqui você também encontra a sinalização caso o reparo necessário possa ser feito no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Passo 8: escolha uma data e um horário para reservar a sua visita.

Passo 9: confirme a sua reserva.

Continua após a publicidade

Passo 10: a sua reserva está feita, você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações. Se quiser, clique para adicionar a sua reserva ao seu Calendário do iOS.

Como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple no Mac ou PC

Passo 1: entre na página de Suporte no site da Apple.

Continua após a publicidade

Passo 2: escolha o produto ou serviço para o qual você gostaria de solicitar suporte técnico especializado.

Passo 3: ao entrar no serviço ou produto, você vai encontrar, na seção de Tópicos, opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outras opções relevantes. Clique em qual fizer mais sentido para você.

Passo 4: dentro do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis.

Continua após a publicidade

Passo 5: selecione a opção "Levar para reparo".

Passo 6: uma tela para você fazer o login com a sua conta ID Apple vai se abrir.

Continua após a publicidade

Passo 7: confirme o produto vinculado à sua conta ID Apple que você necessita de suporte técnico especializado.

Passo 8: digite por algum endereço no campo de busca ou conceda permissão para o seu navegador identificar a sua localização atual. Selecione a sua operadora de celular - caso se aplique, naturalmente - e clique em "Continuar".

Continua após a publicidade

Passo 9: as Assistências Técnicas Autorizadas Apple estarão disponibilizadas na barra lateral esquerda e no mapa, em ordem de proximidade à sua localização atual. Caso prefira, você pode assinalar, no topo da barra lateral esquerda, para buscar apenas locais que realizem o serviço no mesmo dia.

Passo 10: escolha a Autorizada que seja melhor para você ir e clique nela para realizar uma reserva. Aqui você também encontra a sinalização caso o reparo necessário possa ser feito no mesmo dia. Escolha uma data e um horário para reservar a sua visita.

Passo 11: a sua reserva está feita, você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações. Se quiser, clique para adicionar a sua reserva ao seu Calendário do iOS.