Como encontrar Assistência Técnica Autorizada da Apple perto de você
Por Lucas Wetten • Editado por Bruno Salutes |
Quiosques de acessórios, lojas de informática, armazéns de eletrônicos - há uma infinidade de locais focados em assistência técnica para você levar o seu dispositivo Apple - seja um iPhone, Mac, iPad, Apple Watch, ou qual for - para o conserto. Entretanto, é altamente recomendável que você não se atraia por preços baixos e acabe entrando em qualquer estabelecimento para resolver um problema sério do seu aparelho.
- Como entrar em contato com a Assistência Técnica da Apple
- Como funciona e onde consultar o recall de produtos Apple
Seja tela quebrada, bateria falhando, lentidão de performance, ou qualquer outro problema, é sempre indicado que você entre em contato com alguma das Assistências Técnicas Autorizadas da Apple, pois apenas elas possuem a garantia do serviço da Apple, como troca de peças originais e recomendações aprovadas pela empresa da maçã.
Sim, o preço pode ser consideravelmente mais salgado - ainda mais dependendo do problema em questão -, mas às vezes o barato sai caro: uma simples troca de tela, por exemplo, requer que o seu iPhone seja desparafusado e aberto, e não há garantia alguma de que, ao final do serviço, não haverá consequências ao seu aparelho.
Além disso, nas assistências técnicas autorizadas, você faz a reserva de uma visita a partir da sua conta do iCloud. Ou seja, os seus dados e as informações do seu dispositivo - como o número de série ou IMEI - já são enviados ao estabelecimento para análise, o que antecipa a verificação de garantia e as alternativas que eles devem indicar para resolver o seu problema.
E mais: a reserva é feita de maneira 100% online, seja no app de Suporte da Apple ou pelo site, e você pode selecionar uma data e horário que funcionem melhor para você.
Antes de qualquer coisa, no entanto, é preciso que:
- Para procurar pelo iPhone ou iPad, baixe o aplicativo Suporte da Apple.
- Para procurar usando um Mac ou PC, entre na página de Suporte no site da Apple.
Confira abaixo como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple próxima à sua localização, seja usando um iPhone/iPad ou então em um Mac/PC:
Como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple no iPhone ou iPad
Passo 1: no aplicativo Suporte da Apple na App Store, entre logado pela sua conta ID Apple e localize "Produtos", no topo direito da tela.
Passo 2: você vai encontrar uma lista com todos os seus produtos e serviços listados. Clique em qual deseja solicitar suporte técnico especializado.
Passo 3: ao entrar no serviço ou produto, você vai encontrar, na seção de Tópicos, opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outras opções relevantes. Clique em qual fizer mais sentido para você.
Passo 4: dentro do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis.
Passo 5: selecione a opção "Levar para reparo".
Passo 6: as Assistências Técnicas Autorizadas Apple estarão listadas em ordem de proximidade à sua localização atual. Caso prefira, clique na aba de "Mapa".
Nota: dependendo do reparo que você precisa, algumas das Assistências podem realizar o serviço no mesmo dia. Isso estará sinalizado abaixo do endereço do local.
Passo 7: com o mapa aberto, escolha a Autorizada que seja melhor para você ir e clique nela. Aqui você também encontra a sinalização caso o reparo necessário possa ser feito no mesmo dia.
Passo 8: escolha uma data e um horário para reservar a sua visita.
Passo 9: confirme a sua reserva.
Passo 10: a sua reserva está feita, você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações. Se quiser, clique para adicionar a sua reserva ao seu Calendário do iOS.
Como encontrar uma Assistência Técnica Autorizada da Apple no Mac ou PC
Passo 1: entre na página de Suporte no site da Apple.
Passo 2: escolha o produto ou serviço para o qual você gostaria de solicitar suporte técnico especializado.
Passo 3: ao entrar no serviço ou produto, você vai encontrar, na seção de Tópicos, opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outras opções relevantes. Clique em qual fizer mais sentido para você.
Passo 4: dentro do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis.
Passo 5: selecione a opção "Levar para reparo".
Passo 6: uma tela para você fazer o login com a sua conta ID Apple vai se abrir.
Passo 7: confirme o produto vinculado à sua conta ID Apple que você necessita de suporte técnico especializado.
Passo 8: digite por algum endereço no campo de busca ou conceda permissão para o seu navegador identificar a sua localização atual. Selecione a sua operadora de celular - caso se aplique, naturalmente - e clique em "Continuar".
Passo 9: as Assistências Técnicas Autorizadas Apple estarão disponibilizadas na barra lateral esquerda e no mapa, em ordem de proximidade à sua localização atual. Caso prefira, você pode assinalar, no topo da barra lateral esquerda, para buscar apenas locais que realizem o serviço no mesmo dia.
Passo 10: escolha a Autorizada que seja melhor para você ir e clique nela para realizar uma reserva. Aqui você também encontra a sinalização caso o reparo necessário possa ser feito no mesmo dia. Escolha uma data e um horário para reservar a sua visita.
Passo 11: a sua reserva está feita, você receberá um e-mail de confirmação com todas as informações. Se quiser, clique para adicionar a sua reserva ao seu Calendário do iOS.