Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como consultar o status da garantia do seu iPhone ou iPad

Por| Editado por Bruno Salutes | 24 de Abril de 2021 às 18h00

Link copiado!

Imagem: Ern Gan/Unsplash
Imagem: Ern Gan/Unsplash

Você detectou algum problema no iPhone ou iPad e gostaria de saber se o produto ainda está coberto pela garantia? Não se preocupe. Relacionado ao suporte, a Apple oferece praticidade ao usuário para encontrar informações sobre cobertura de reparo e consulta para assistência personalizada.

Ressaltamos que você não precisa da nota fiscal do produto, basta verificar nas opções do aplicativo "Ajustes" (iOS | iPadOS), ou anotar o número de série e verificar a cobertura disponível pela Apple. Abaixo, ensinamos de forma simples como checar o status de garantia do iPhone e iPad e o que fazer se estiver fora do programa de reparo gratuito.

Continua após a publicidade

Aviso: a Apple oferece garantia mundial com restrições. Se você comprou um iPhone no exterior, por exemplo, só estará apto a recorrer ao serviço gratuito da garantia se o modelo for o mesmo homologado pela Anatel, no Brasil.

Checando o status de garantia do iPhone e iPad

Encontre o número de série

Passo 1: no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo "Ajustes" > "Geral" > "Sobre".

Continua após a publicidade

Passo 2: nesta tela, encontre a seção correspondente ao status da garantia.

Para agendar um reparo sem custos, abra o aplicativo "Suporte" e acione o serviço da Apple. Você também pode acessar a cobertura de suporte e serviço para outras informações da garantia, basta seguir os passos acima e digitar o código do número de série correspondente ao dispositivo Apple.

Continua após a publicidade

Meu Apple está fora da garantia

A Apple determina a garantia pelas leis de proteção ao consumidor do Brasil e o dia de ativação do produto. Caso esteja com o prazo expirado, consulte se o modelo do seu produto está apto ao programa de recall da Maçã acessando o site de programas de serviços da Apple.

No entanto, se seu iPhone ou iPad não estiver em nenhum dos programas de reparo gratuito e precisar de assistência, por problema com a bateria, por exemplo, entre em contato com o Suporte da Apple para consultar os valores cobrados e agendar o conserto.