Como consultar o status da garantia do seu iPhone ou iPad

Como consultar o status da garantia do seu iPhone ou iPad

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 24 de Abril de 2021 às 18h00
Imagem: Ern Gan/Unsplash

Você detectou algum problema no iPhone ou iPad e gostaria de saber se o produto ainda está coberto pela garantia? Não se preocupe. Relacionado ao suporte, a Apple oferece praticidade ao usuário para encontrar informações sobre cobertura de reparo e consulta para assistência personalizada.

Ressaltamos que você não precisa da nota fiscal do produto, basta verificar nas opções do aplicativo "Ajustes" (iOS | iPadOS), ou anotar o número de série e verificar a cobertura disponível pela Apple. Abaixo, ensinamos de forma simples como checar o status de garantia do iPhone e iPad e o que fazer se estiver fora do programa de reparo gratuito.

Aviso: a Apple oferece garantia mundial com restrições. Se você comprou um iPhone no exterior, por exemplo, só estará apto a recorrer ao serviço gratuito da garantia se o modelo for o mesmo homologado pela Anatel, no Brasil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Checando o status de garantia do iPhone e iPad

Encontre o número de série

Passo 1: no seu iPhone ou iPad, abra o aplicativo "Ajustes" > "Geral" > "Sobre".

Abra os ajustes do dispositivo e entre em "Sobre" - Captura de tela: Lucas Watten (Canaltech)

Passo 2: nesta tela, encontre a seção correspondente ao status da garantia.

Descubra se o dispositivo ainda está apto para garantia Apple - Captura de tela: Lucas Watten (Canaltech)

Para agendar um reparo sem custos, abra o aplicativo "Suporte" e acione o serviço da Apple. Você também pode acessar a cobertura de suporte e serviço para outras informações da garantia, basta seguir os passos acima e digitar o código do número de série correspondente ao dispositivo Apple.

Meu Apple está fora da garantia

A Apple determina a garantia pelas leis de proteção ao consumidor do Brasil e o dia de ativação do produto. Caso esteja com o prazo expirado, consulte se o modelo do seu produto está apto ao programa de recall da Maçã acessando o site de programas de serviços da Apple.

No entanto, se seu iPhone ou iPad não estiver em nenhum dos programas de reparo gratuito e precisar de assistência, por problema com a bateria, por exemplo, entre em contato com o Suporte da Apple para consultar os valores cobrados e agendar o conserto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.