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Como entrar em contato com a Apple | Assistência técnica e suporte

Por| Editado por Bruno Salutes | 20 de Janeiro de 2022 às 13h55

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Foto: Muhammed Abiodun (Unsplash)
Foto: Muhammed Abiodun (Unsplash)

Ao se deparar com um problema em qualquer produto Apple, é sempre recomendável entrar em contato com o suporte da empresa através de sua assistência técnica. No entanto, é preciso saber que não é possível falar com a Apple através de um simples e-mail ou de suas redes sociais, pois a empresa atende seus clientes por telefone ou chat, independentemente do produto estar dentro ou fora do período de garantia.

Importante ressaltar que não são apenas problemas relacionados ao seu iPhone ou Mac, por exemplo, que podem ser levados ao suporte da Apple, mas também questões vinculadas à sua própria conta do ID Apple, ou cobranças e dúvidas ligadas às assinaturas de serviços como o iCloud+, Apple One, Apple Music, dentre outros.

Além disto, é imprescindível que você possua uma conta de ID Apple, também conhecida como conta do iCloud, pois é onde todos os seus produtos e serviços estão centralizados e poderão ser facilmente localizados pela equipe do suporte.

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  • Aos usuários de iPhone e iPad, é recomendável que se baixe o aplicativo Suporte da Apple, na App Store;
  • Já para quem preferir entrar em contato usando um computador, seja este um Mac ou PC, a melhor forma é através da página de Suporte no site da Apple;

Vamos entender a seguir como falar com a assistência técnica da Apple, seja utilizando um iPhone, iPad, PC ou Mac:

No iPhone ou iPad:

  1. Baixe o aplicativo Suporte da Apple na App Store, entre nele logado pela sua conta do ID Apple e localize "Produtos", no topo direito da tela;

  2. Você vai encontrar listados todos os seus produtos e serviços. Selecione o qual você precisa solicitar suporte técnico especializado;

  3. Ao entrar na página do serviço ou produto, você vai encontrar, na seção de Tópicos, opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outras relevantes. Selecione a que fizer mais sentido para a sua necessidade;

  4. Na página do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis;

  5. Na página seguinte, as formas de entrar em contato com a Apple podem variar conforme o produto ou serviço selecionado, além naturalmente do tipo de problema que precisa ser resolvido. Dentre as possibilidades, você poderá:

    • Entrar em contato com a Apple via telefone. Eles vão ligar em um número fornecido por você;

    • Falar com o suporte em uma sessão de bate-papo ao vivo;

    • Fazer uma pergunta ao suporte por e-mail e aguardar o seu retorno;

    • Encontrar um centro de serviço terceirizado e autorizado pela Apple para levar o seu dispositivo para reparo. Recomendamos esta última opção apenas depois que o problema do seu dispositivo tiver sido verificado por um especialista.
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No Mac ou PC:

  1. Acesse a página de Suporte no site da Apple;

  2. Na seção "Veja seus produtos", você pode iniciar uma sessão com a sua conta do ID Apple. Caso prefira, na seção "Veja todos os produtos", você encontra listados todos os produtos e serviços da Apple e pode selecionar o qual você gostaria de solicitar suporte técnico especializado;

  3. Ao entrar na página do serviço ou produto, logo abaixo de "O que está acontecendo?", você vai encontrar opções como "Reparos e danos físicos", "Desempenho do dispositivo", dentre outros tópicos relevantes. Selecione o que fizer mais sentido para a sua necessidade;

  4. Na página do tópico selecionado, escolha qual o tipo de problema que você está tendo, dentre as opções disponíveis;

  5. Na página seguinte, as formas de entrar em contato com a Apple podem variar conforme o produto ou serviço selecionado, além naturalmente do tipo de problema que precisa ser resolvido. Dentre as possibilidades, você poderá:

    • Entrar em contato com a Apple via telefone. Eles vão ligar em um número fornecido por você;

    • Falar com o suporte em uma sessão de bate-papo ao vivo;

    • Fazer uma pergunta ao suporte por e-mail e aguardar o seu retorno;

    • Encontrar um centro de serviço terceirizado e autorizado pela Apple para levar o seu dispositivo para reparo. Recomendamos esta última opção apenas depois que o problema do seu dispositivo tiver sido verificado por um especialista.
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Suporte para acessibilidade

Caso você ou algum amigo, familiar ou conhecido passe por algum problema relacionado à acessibilidade de algum recurso, função, botão físico ou aplicativo nativo de um produto Apple, o suporte por telefone apenas permite ligações dos EUA, Reino Unido, Austrália e China Continental.

No entanto, você pode enviar uma mensagem de e-mail contando a sua experiência sobre acessibilidade para o endereço de e-mail oficial da Equipe de Acessibilidade da Apple: accessibility@apple.com

Contato com desenvolvedores de apps

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Já para entrar em contato com o desenvolvedor de algum aplicativo baixado da App Store, não se trata de falar com a Apple, mas a empresa também te ajuda com o processo e faz um meio de campo entre você e o desenvolvedor. No entanto, as seguintes instruções são apenas possíveis para aplicativos que você já tenha baixado na sua conta do ID Apple.

Para aplicativos dos sistemas iOS, iPadOS ou watchOS, veja abaixo o que fazer:

  1. Na App Store, procure pelo aplicativo no campo de busca;

  2. Abra a página do app e clique na seção de "Classificações e Avaliações";

  3. Na tela seguinte, localize a opção "Suporte do App". Caso o link não seja o ideal para entrar em contato com o desenvolvedor, deixe um comentário nesta seção de classificações e avaliações do aplicativo.
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Já em relação aos aplicativos do sistema macOS, confira o que fazer a seguir:

  1. Na App Store do macOS, procure pelo aplicativo no campo de busca;

  2. Abra a página do app e clique na seção de "Classificações e Avaliações";

  3. Na tela seguinte, localize a opção "Suporte do App". Caso o link não seja o ideal para entrar em contato com o desenvolvedor, deixe um comentário nesta seção de classificações e avaliações do aplicativo.