Como usar o serviço de recall do alto-falante do iPhone 12

Como usar o serviço de recall do alto-falante do iPhone 12

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 31 de Agosto de 2021 às 19h10
Ivo/Canaltech

Se você possui um iPhone 12 ou iPhone 12 Pro, há a possibilidade de que surjam problemas de reprodução de som ao fazer ou receber chamadas no smartphone. Devido a uma taxa significativa de aparelhos afetados no mundo inteiro, a Apple iniciou um programa de recall para conserto gratuito válido por dois anos, ainda que a garantia expire.

Para entender melhor, o problema é ocasionado por um componente ligado ao módulo receptor do iPhone 12 e 12 Pro que impede a reprodução de som ao fazer chamadas por telefone. Apesar disso, esse defeito não afeta o som ao realizar outras atividades nos dispositivos, como ouvir músicas, assistir a streamings de vídeo, jogar, entre outros.

Como saber se o meu iPhone 12 tem direito ao recall?

A princípio, a Apple abriu o programa de recall para reparo gratuito para modelos do iPhone 12 e 12 Pro (excluindo o iPhone 12 mini e Pro Max) fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. Embora a companhia não tenha disponibilizado um verificador de número de série, caso tenha dúvidas, basta entrar em contato com o Suporte da Apple para verificar a elegibilidade do recall.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro são os modelos elegíveis para recall com reparo gratuito do problema de som - Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash

É importante mencionar ainda que o recall não significa a extensão da garantia padrão do seu iPhone elegível. Portanto, outros defeitos que surjam em conjunto com o problema, como uma tela quebrada, não fazem parte do serviço e pode ter um custo de reparo adicional.

O defeito do módulo receptor de som, entretanto, conta com cobertura dois anos do programa de recall para iPhone 12 e 12 Pro elegíveis sem custos ao usuário — contagem iniciada após a primeira venda da unidade no varejo.

Como participar do programa de recall da Apple?

Com um iPhone elegível para reparo gratuito, confira os canais oficiais da Apple para participar do programa de recall:

Você ainda pode verificar o site oficial do programa de recall para conserto do problema de som no iPhone 12 e 12 Pro e obter mais detalhes deste serviço. Não esqueça de preparar um backup completo dos seus dados utilizando o iCloud, um computador Mac ou PC. Assim, você garante que nada será perdido após enviar o iPhone para a assistência técnica.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.