Como usar o serviço de recall de bateria do iPhone

Por Thiago Furquim | Editado por Bruno Salutes | 08 de Maio de 2021 às 21h00
Imagem: Tyler Lastovich/Pexels

Se você começou a notar problemas de desempenho do seu iPhone e desconfia da bateria, não se desespere. Ainda que esteja fora da garantia, falhas de componentes internos do aparelho que abrangem um grande número de usuários podem entrar em um "Programa de Serviço da Apple", ou programa de recall, com serviço de reparo grauito.

Por isso, antes de procurar assistência técnica e gastar uma fortuna para solicitar a troca da bateria, verifique se o modelo do seu iPhone está elegível para o recall da Apple. O serviço é gratuito e está em constante avaliação para descobrir aparelhos afetados em linhas de fabricação defeituosas.

Problemas dessa categoria podem surgir no dispositivo mesmo depois de anos depois da compra, portanto, com garantia expirada. Por isso, recomendamos consultar periodicamente a página da empresa da maçã com a lista de programas de reparo e troca para verificar os produtos que ainda estão disponíveis para conserto gratuito.

Abaixo, vamos explicar quais as principais recomendações e como usar o serviço de recall para bateria do iPhone.

Como usar o recall para bateria do iPhone

Antes de tudo

Achou seu iPhone na lista de recall para reparo na bateria? Antes de entrar em contato com a Apple e solicitar o serviço, siga, abaixo, as orientações que vão agilizar seu atendimento e tornar o processo mais simples para você - para prepara o smartphone ao envio por correio ou levá-lo a uma autorizada.

1. Copie o número de série

A identificação do seu smartphone Apple é fundamental para que a empresa da maçã certifique-se de que ele está elegível para seu programa de reparo gratuito. Para isso, no iPhone, abra o app Ajustes. Depois, vá em "Geral" > "Sobre" > "Número de Série" e copie o código ao lado.

Copie o número de série do seu iPhone - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

2. Faça o backup

É importante que você guarde as informações do seu iPhone efetuando um backup antes de enviar para o serviço de reparo. Você pode fazê-lo diretamente pelo iCloud, basta abrir os Ajustes, ir em "(seu nome) > "iCloud" > "Backup do iCloud".

Toque em "Fazer Backup Agora" e mantenha-se conectado ao WI-FI até o final da tarefa (lembre-se de ter espaço disponível para armazenamento).

Realize o backup das informações do iPhone no iCloud - Captura de tela: Thiago Furquim (Canaltech)

3. Remova o ID Apple e retire o cartão SIM

A Apple recomenda ao usuário remover a autenticação do ID Apple do iPhone e desativar o Buscar. Abra os Ajustes, vá em "(seu nome)" e role a tela até o final. Por fim, toque em "Finalizar Sessão" e siga as instruções na tela.

Depois, desligue o aparelho e retire o cartão SIM e armazene-o em local seguro. Se o iPhone não utilizar um cartão físico, ligue para a operadora e solicite a suspensão do sinal.

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Lembre-se de que esta etapa é fundamental para realização do conserto da bateria no iPhone. Caso você não recorde o login e senha do ID Apple, acesse o site iForgot.

4. Demais requisições para atendimento presencial

Se você pretende levar o dispositivo a um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP), é recomendável estar com a nota fiscal em mãos, se possível. Além disso, esteja também com os acessórios que acompanham o iPhone e um documento de identificação pessoal.

Agendando o serviço de recall

Após passar por todas as etapas anteriores, incluindo a verificação da elegibilidade do seu iPhone pelo número de série, você está apto a solicitar gratuitamente um agendamento de serviço para o iPhone. Nele, você irá receber instruções para enviar o dispositivo pelo correio ou para se deslocar ao local da assistência autorizada mais próxima.

Caso ainda precise de ajuda para esses e outros assuntos relacionados ao seu iPhone, entre em contato com o Suporte da Apple.

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