Ghost of Tsushima chega aos PCs em breve com DLSS 3 e FSR 3
Por Felipe Vidal • Editado por Jones Oliveira |

Após a confirmação do lançamento e a divulgação das especificações técnicas de Horizon Forbidden West, Ghost of Tsushima é o próximo jogo da Sony a chegar aos PCs. Lançado em 2020, o título faz parte de uma movimentação maior da gigante japonesa em levar suas IPs para os computadores e terá tecnologias como o NVIDIA DLSS e o AMD FSR.
- Análise | Ghost of Tsushima encerra era do PlayStation 4 com narrativa brilhante
- Ghost of Tsushima: o que é fato e ficção no último exclusivo do PlayStation 4?
Considerado por muitos como um dos melhores games da Sucker Punch, o port de PC é desenvolvido pela Nixxes, mesmo estúdio responsável pela otimização de Forbidden West. A nova versão traz todos os recursos encontrados na atualização Director's Cut, lançada exclusivamente para o PlayStation 5. Dessa forma, os jogadores também terão acesso à expansão Iki Island.
Mesmo sem detalhar tanto, a publicação no PlayStation Blog afirma que Ghost of Tsushima para PC terá as tecnologias de upscaling de imagem do DLSS 3 e o FSR 3, além do Intel XeSS. Todavia, os recursos da NVIDIA e AMD têm mais destaque, uma vez que devem contar com as ferramentas de Geração de Quadros já integradas.
Versão de PC terá muita customização
A Nixxes também informa que o game terá um “extenso suporte de controles”, permitindo que os jogadores façam uma customização ampla dos botões e funções. No entanto, o estúdio enfatiza que o DualSense é o controle que irá proporcionar mais imersão nas jogatinas, por conta dos seus sensores de feedback háptico e a otimização pronta para esse dispositivo.
Outras adições à versão de PC incluem o desbloqueio da trava de FPS, múltiplos presets gráficos para configurar, e personalização de controles para quem prefere jogar no mouse e teclado. Até o momento, as especificações mínimas e recomendadas não foram divulgadas.
Ghost of Tsushima já está disponível para pré-compra na Epic Games Store e Steam e chega aos PCs em 16 de maio.