Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evento Facebook Connect muda de nome e terá foco no metaverso

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2022 às 16h17

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Facebook

O fundador do Facebook e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, abriu oficialmente a contagem regressiva para a Meta Connect, o evento anual para apresentar novidades da empresa. A conferência será realizada no dia 11 de outubro de 2022 e transmitida ao vivo para o mundo inteiro pela internet.

A primeira novidade é a troca do nome, já que o evento antes era chamado Facebook Connect. A segunda é a mudança do enfoque das redes sociais para o metaverso, que estará no centro das atenções neste ano. A ideia é unificar os conceitos já consagrados de social media à inovação tecnológica imersiva do ambiente virtual da empresa.

Continua após a publicidade

O anúncio foi feito acompanhado de uma foto no perfil oficial do CEO no Instagram, na qual parece usar um novo modelo de óculos de realidade virtual. A imagem está cortada e escurecida na parte superior esquerda, o que indica se tratar de um produto ainda não exibido pela Meta.

Como de costume, estão previstos vários momentos no evento. A transmissão inicial deve ser comandada por "Zuck" para fazer um resumão das novidades para este e o próximo ano. A seguir, devem ocorrer sessões para desenvolvedores e criadores, disponíveis como vídeos sob demanda após o show.

Por enquanto, a Meta ainda não anunciou a programação completa nem a lista de palestrantes. Faltando 34 dias para a Meta Connect, é provável que os organizadores ainda estejam fechando quem vai participar da transmissão ao vivo.

Meta Connect 2022

Continua após a publicidade

O Meta Connect é um evento virtual de um dia que explorará a construção do metaverso e o futuro da realidade aumentada e virtual. Os líderes do setor compartilharão as tecnologias mais recentes e algumas sessões de desenvolvimento abordarão como usá-las.

Este é o momento mais esperado da empresa em 2022, porque será a primeira vez que a gigante mostrará como anda o mundo virtual persistente da Meta. Nos últimos meses, Zuckerberg e sua equipe deram pequenos sinais de evolução ao trazer suporte a NFTs para o Facebook e o Instagram, os avatares 3D no Brasil e a venda de roupas digitais para personagens.

Segundo a organização, o objetivo é "aproximar o mundo e aprofundar a conexão humana por meio de novas experiências". No mês passado, Zuckerberg compartilhou uma selfie virtual tirada no metaverso, mas foi alvo de piadas devido ao visual simplório, que lembra games antigos da época do Nintendo 64.

Continua após a publicidade

Alguns dias depois, o CEO voltou às redes sociais para mostrar uma nova imagem (veja logo acima), desta vez com uma aparência mais detalhada. Mesmo assim, muita gente ainda torceu o nariz para o estilo cartunesco e infantilizado, considerado impróprio para os ambiciosos planos da Meta de conduzir negócios no ambiente virtual.

Meta e os NFTs

A título de curiosidade: existe um "social hub" de NFTs chamado Meta Connect. O site funciona como uma espécie de rede social para aproximar fãs de criptomoedas e tokens não fungíveis de uma mesma região ou que compartilhem os mesmos gostos.

A pessoa conecta a carteira digital e pode encontrar outros colecionadores em um mapa graças aos serviços de localização. Aparentemente, o serviço não tem nenhum vínculo com a Meta/Facebook, mas poderia causar algum tipo de confusão no futuro devido ao nome idêntico e a similaridade temática.