Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nando Reis lança documentário e fará show em metaverso próprio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Agosto de 2022 às 17h48

Link copiado!

Reprodução/NandoVerso
Reprodução/NandoVerso

O cantor e compositor Nando Reis lançou o documentário Cordas de Aço – Em Busca do Pote de Ouro, dirigido por Raimo Benedetti, em seu próprio metaverso chamado NandoVerso. A apresentação ocorreu nesta terça-feira (30) em uma sala de cinema criada no site Spatial.io, a qual pode ser acessada pelo navegador ou com o uso de óculos de realidade virtual para maior imersão.

A sala é um espaço tridimensional onde os convidados poderiam andar, interagir, reagir ou se sentar em uma das cadeiras para assistir ao vídeo. A experiência é inovadora para um artista brasileiro e chamou atenção por usar o metaverso de uma forma criativa.

Continua após a publicidade

Durante a coletiva de imprensa, Nando ressaltou a importância de tecnologia como ferramenta de trabalho para o músico, principalmente após o cenário da pandemia. "Sempre trabalhei em conjunto e nesse ambiente digital não foi diferente. Tive vários parceiros que me incentivaram a entrar nesse mundo, o qual ainda estou em fase de aprendizado. O propósito é a comunicação facilitada e a aproximação das pessoas", explicou o cantor.

O NandaVerso permite que os fãs visualizem galerias de fotos, participem de sessões em salas de cinema e assistam a shows. O ex-integrante dos Titãs e parceiro de Cássia Eller havia anunciado sua adesão ao universo das criptomoedas em junho, com o lançamento do NandoVerso, de NFTs e de fan tokens.

Considerado um clássico da MPB pop brasileira, o segundo álbum solo de Nando Reis foi gravado em Seattle, nos EUA, e trazia em seu repertório faixas marcantes como "Relicário", "All Star" e "No Recreio". Agora, o músico decidiu reunir os participantes daquela gravação para levar o disco de volta aos palcos (reais e virtuais), 22 anos depois.

Show do Nando Reis no metaverso

Continua após a publicidade

Na próxima quarta-feira (31), o músico apresentará o show comemorativo dos 22 anos do lançamento do álbum Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro no NandoVerso, sua plataforma personalizada no metaverso. Para acessar, os fãs devem adquirir um ingresso virtual, que funcionará como um token não fungível (NFT).

Os interessados na experiência deverão digitar o endereço específico no navegador por um telefone celular, computador ou notebook. O acesso será liberado mediante a compra feita com dinheiro físico ou com a criptomoeda do cantor, chamada NANDO.

Você vai precisar de:

Continua após a publicidade
  • uma carteira digital Metamask conectada ao site Nando Reis Wallet;
  • comprar o NFT “NandoVerso Experience” — custa US$ 5 (cerca de R$ 25);
  • um navegador de internet;
  • um dispositivo conectado à internet.

O NFT comprado ficará guardado na Metamask e poderá ser comercializado em marketplaces da blockchain Polygon. No dia do show, o espectador deverá conectar a carteira e aguardar a entrada em uma sala de espera virtual.

Fisicamente, o cantor estará no Bar Opinião, em Porto Alegre (RS), mas todos ligados no metaverso poderão assistir ao vivo, como se estivessem no local. Peter Buck, guitarrista da banda norte-americana R.E.M, fará uma participação especial no evento.

O show especial Para quando o arco-íris encontrar o pote de ouro ocorrerá amanhã, dia 31 de agosto, a partir das 22h. A produção recomenda a abertura do link oficial (nando.click/experience) 60 minutos antes do início para configurar o dispositivo e não ter problemas na hora do show.