Qualcomm teria desistido de comprar a Intel; entenda o porquê
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |
Desde que a Intel entrou em sua atual crise, rumores sobre uma possível aquisição da empresa surgiram, com um dos canditados mais promissores sendo a Qualcomm. Agora, fontes da Bloomberg afirmam que a dona do Snapdragon não teria mais interesse em uma compra total, mas apenas em partes da Intel.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Huawei faz chip ainda mais rápido como alternativa à Qualcomm; entenda
- Qualcomm diz que próximas CPUs Snapdragon X terão núcleos Oryon de 3ª Geração
Embora tenha explicado que as complexidades de uma aquisição nesse nível tornaram a negociação menos atraente e que isso teria feito com que o interesse se voltasse para divisões específicas, as fontes da agência de notícias não divulgaram quais partes da Intel a Qualcomm teria interesse em adquirir.
Porém ainda existe a possibilidade de a Qualcomm voltar a considerar uma aquisição completa, embora isso ainda esteja envolto em incertezas.
Especulações mexem com ações da Qualcomm e Intel
O certo é que essas especulações têm mexido com a valorização da Intel, que viu suas ações fechando o pregão desta terça-feira (26) em queda de 2,7%, enquanto a Qualcomm encerrou as negociações com leve aumento de 1%.
Com a crise atual, deflagrada por diferentes fatores, mas agravada pelos problemas com os processadores Raptor Lake (13ª e 14ª gerações), a Intel chegou a despertar o interesse de outras gigantes da indústria da tecnologia, como Apple e Samsung, segundo rumores.
Mas, ao que tudo indica, a Qualcomm foi quem realmente teria feito uma oferta, mas essa jogada não teve nenhum avanço aparente.
Veja mais do CTUP:
- Intel e Tencent Games se unem para lançar novo console portátil
- AMD registra patente de substrato de vidro e sai na frente da Intel e Samsung
Fonte: Bloomberg