Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm quer antecipar Snapdragon 8 Gen 1 Plus produzido pela TSMC, diz rumor

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Fevereiro de 2022 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Lançado no final de novembro de 2021, o Snapdragon 8 Gen 1 é o processador premium da Qualcomm responsável por alimentar grande parte dos novos celulares flagships do mercado, incluindo a recém-anunciada família Galaxy S22. Entretanto, a fabricante americana pretende antecipar a estreia da versão atualizada do chipset atualmente produzido pela Samsung, segundo relatos da indústria.

Segundo o perfil Mobile Phone Chip Expert na rede social Weibo, a Qualcomm planeja lançar o Snapdragon 8 Gen 1 Plus muito em breve. O novo chipset fabricado pela taiwanesa TSMC teria o objetivo de substituir o atual modelo produzido pela Samsung.

Continua após a publicidade

Embora o Snapdragon 8 Gen 1 atenda a grande demanda dos dispositivos premium, a fabricante sul-coreana estaria tendo problemas na produção de novos chips. Lembrando que a marca americana já havia indicado a possível transferência da fabricação dos componentes para a TSMC em 2022.

Aproveitando a “troca de fornecedor”, a Qualcomm estaria se esforçando para antecipar o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 Plus produzido pela TSMC. O chipset usará o processo de fabricação de 4 nm e terá o número de série SM8475, enquanto o modelo original feito pela Samsung usa o código SM8450.

Segundo as informações, a nova variante do processador traz pequenas atualizações de desempenho. Além de ajustes para maior velocidade de clock dos núcleos, o SoC também deve oferecer melhor eficiência energética.

Outros detalhes sobre o Snapdragon 8 Gen 1 Plus ainda são desconhecidos. No entanto, as novidades não devem envolver um grande salto em relação à versão original do chipset.

Continua após a publicidade

Estreia do Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Conforme os rumores, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode estrear no Xiaomi 12 Ultra ou nos dispositivos da linha Mix 5. Os celulares da marca chinesa estão previstos para chegar ao mercado em algum momento do segundo semestre deste ano. Além disso, a Motorola também estaria acompanhando de perto os avanços da Qualcomm, e após ser a primeira a lançar um modelo com o Snapdrago 8 Gen 1 pode apresentar o "Frontier" como o primeiro com a nova geração.

Entretanto, as recentes informações sobre os planos da Qualcomm foram reveladas por uma fonte pouco conhecida e sem grande histórico de acertos. Por isso, esses detalhes ainda devem ser tratados como boatos.

Continua após a publicidade

Fonte: GizmoChina