Publicidade

Intel desmente rumor sobre aumento de preço em processadores

Por| Editado por Jones Oliveira | 27 de Julho de 2023 às 16h51

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Após o site alemão PCGamesHardware informar que a Intel estaria planejamento aumentar os preços de seus processadores Intel Core na Alemanha, a companhia desmentiu oficialmente as especulações.

Em uma nota enviada ao site HardwareLuxx, a empresa comenta que não enviou nenhuma carta para lojistas parceiros informando sobre alterações de preços para os produtos das atuais gerações Alder Lake e Raptor Lake, nem para os futuros Raptor Lake Refresh e Meteor Lake.

"Normalmente, a Intel não comenta sobre especulações a respeito da mudança preços no seu portfólio. No entanto, podemos confirmar que a Intel não enviou uma carta aos clientes ou parceiros e não iniciou uma mudança de preços para o seu portfólio de CPUs neste momento. Não temos mais comentários sobre o assunto para compartilhar", finaliza o comunicado.
Continua após a publicidade

De acordo com a reportagem original do veículo alemão, um dos motivos para o suposto aumento de preços seria a construção de uma fábrica de semicondutores na cidade de Magdeburg.

Intel está focada na produção de chips

A teoria já vinha perdendo força porque a Intel já havia comentado conseguiu o subsídio necessário do governo germânico para subir a planta. O complexo utilizará tecnologia de luz ultravioleta extrema (EUV) para fabricar chips de alto desempenho e só deve ficar operacional em 2025.

De fato, a companhia não é conhecida por comentar rumores. A resposta de Santa Clara para esse caso é algo incomum e pode ter deixado os consumidores alemães muito aliviados.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, a empresa comandada por Pat Gelsinger vem seguindo um caminho bem definido nos últimos anos. As divisões de pesquisa para SSDs Optane e memórias NAND não existe mais, assim como a linha de mini PCs NUC, que teve a produção passada para as mãos da ASUS.

O foco é a fabricação de microprocessadores, que deve ser intensificada na Europa graças à construção da nova fábrica na Alemanha. Em outubro, a Intel deve anunciar a 14ª geração de processadores Raptor Lake Refresh, com mudanças pontuais na contagem de núcleos e ligeiro aumento de frequências.

Fonte: HardwareLuxx