Galaxy S23 FE tem especificações vazadas às vésperas do anúncio
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |
Faltando poucas semanas para o lançamento oficial do Galaxy S23 FE, um novo vazamento reforça todas as principais informações a respeito do próximo flagship acessível da Samsung com alto desempenho e foco em preço baixo.
- Os melhores celulares até R$ 1.000 para comprar em 2023
- Samsung pode apresentar dobráveis FE depois do Galaxy Z Fold 6 e Flip 6
O informante Yogesh Brar divulgou uma lista de especificações possíveis do Galaxy S23 FE, contendo tela de 6,4 polegadas de resolução Full HD, tecnologia Dynamic AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.
Equipado com duas opções de processadores para diferentes regiões, é praticamente certo o uso do Snapdragon 8 Gen 1 na maior parte do mundo e a implementação do Exynos 2200 em mercados selecionados.
Para o conjunto de câmeras, a Samsung deve implementar um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) — um upgrade frente aos 12 MP do antecessor —, lente ultrawide com 8 MP e lente telefoto com 12 MP para aproximação óptica de 3x. A câmera frontal é esperada com resolução de 10 MP — o Galaxy S21 FE tem sensor de selfies de 32 MP.
Com uma bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 25 Watts, o smartphone deve contar com recarga sem fio e certificação contra água e poeira, possivelmente IP68.
Esperado com Android 13 de fábrica e interface One UI 5.1, o modelo pode oferecer até 4 anos de atualização de software com 5 anos de updates de segurança periódicos.
Brar reforça também a previsão de lançamento durante o mês de setembro, embora detalhes mais precisos a respeito do dia do anúncio ainda sejam desconhecidos.
Seu preço esperado de US$ 699 (cerca de R$ 3.500) será um fator ainda mais importante para a conquista da Samsung no segmento.
Com uso de um processador de alto desempenho lançado em 2021, grande disponibilidade de atualizações, design premium, tela de qualidade e um bom conjunto de câmeras, o Galaxy S23 FE tem potencial para se tornar um sucesso de vendas como seus antecessores, especialmente em países emergentes como o Brasil.