Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel apresenta mascote para suas placas de vídeo ARC

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Setembro de 2021 às 15h38

Link copiado!

Hot Hardware/Intel
Hot Hardware/Intel
Tudo sobre Intel

Após muitos rumores, a Intel confirmou que fará sua estreia no mercado das placas de vídeo dedicadas. A Intel ARC foi oficializada em agosto e a primeira GPU, a Alchemist, deverá ser lançada no começo de 2022. Até lá, a empresa buscará convencer os gamers a tentarem algo fora da Nvidia ou AMD.

Parte desse esforço se concentra no lançamento de mascotes para as placas de vídeo. A nomenclatura das GPUs buscará prestar homenagens a jogos renomados, clássicos, e elementos comuns a vários desses universos. A primeira geração, Alchemist, será representada por um herói inspirado justamente nessa classe de personagens — que misturam química, física, misticismo e outros elementos.

Enquanto suas rivais atualmente optam por embalagens e marketing mais focado nos recursos técnicos das placas gráficas, a nova player desse mercado deverá tentar envolver o consumidor criando seu próprio universo gamer de histórias.

Continua após a publicidade

Desta forma, o personagem deverá estampar a embalagem das primeiras GPUs da empresa, mas não apenas isso: a Intel poderá criar material promocional e comercializável para seus heróis. Por enquanto, já foram divulgados papéis de parede gratuitos para monitores 16:9 e 21:9 (ultrawide), e em 4K.

Recursos para disputar com AMD e Nvidia

Mesmo assim, as placas de vídeo Intel ARC trarão tecnologias modernas para o usuário. Assim como as concorrentes, haverá suporte para DirectX 12 Ultimate, Variable Rate Shading (VRS), Ray Tracing, e uma solução própria da empresa para competir com tecnologias de upscaling rivais como o Deep Learning Super Sampling. A empresa também cita como uma vantagem a forte integração das suas GPUs com seus processadores.

Continua após a publicidade

É esperado, ainda, que os modelos sejam variados o suficiente para competirem até mesmo com a Nvidia RTX 3080. Mas isso só testes práticos irão comprovar — ou desmentir.

Aqueles receosos em embarcar na primeira geração de placas de vídeo dedicadas da Intel poderão acompanhar a repercussão de mercado quando elas chegarem às prateleiras. Uma boa notícia é que a fabricante já tem previsão de lançar ao menos mais três gerações para elas. Ou seja, os produtos estarão cada vez mais otimizados. Após a Alchemist, o usuário poderá aguardar pela geração Battlemage.

Fonte: Hot Hardware, WCCFTECH