AMD FidelityFX Super Resolution é a resposta da marca ao Nvidia DLSS

AMD FidelityFX Super Resolution é a resposta da marca ao Nvidia DLSS

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 17h30
Repodução/Instagram

Nesta terça-feira (01), a AMD anunciou durante a Computex 2021 sua resposta à tecnologia DLSS (Deep Learning SuperSampling) da Nvidia: a FidelityFX Super Resolution (FSR). A tecnologia de aprimoramento gráfico será lançada em 22 de junho.

A novidade promete o dobro de velocidade de performance do 4K nativo, quatro configurações de qualidade e suporte a mais de 100 GPUs e CPUs. Além desses detalhes, a empresa informou que será de código-aberto e que, ainda em 2021, 10 estúdios e engines serão compatíveis com a tecnologia.

A AMD apresentou testes da novidade com Godfall rodando em uma Radeon RX 6800 XT com configurações gráficas elevadas e ray tracing ativado, o modo desempenho rodou a 150 FPS — um grande aumento em relação ao resultado de renderização nativa a 49 FPS. Os modos balanceado, qualidade e ultra qualidade geraram resultados de 124 FPS, 99 FPS e 78 FPS, respectivamente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O FSR é alimentado através de inteligência artificial, diferente do DLSS da concorrente NVIDIA, lançada em 2018, que usa redes neurais para reconstruir imagens em alta qualidade a partir de resoluções mais baixas em tempo real.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.