Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple M3 pode elevar mínimo de RAM de 8 GB para 12 GB

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Agosto de 2023 às 22h00

Link copiado!

(Foto: Taan Huyn/Unsplash)
(Foto: Taan Huyn/Unsplash)
Tudo sobre Apple

Analisando os rumores mais recentes divulgados pelo analista Mark Gurman, o YouTuber Vadim Yuryev levantou a hipótese de que o Apple M3, esperado como o chip básico de próxima geração da Maçã, pode enfim abandonar o modelo base de 8 GB de RAM. Considerando se tratar de uma especulação baseada em um rumor, não há como ter certeza de que este será o caso, mas a mudança seria extremamente bem-vinda e corrigiria a principal crítica feita aos atuais processadores mais simples disponíveis no Mac.

Na newsletter Power On, Mark Gurman detalhou o que poderia ser a ficha técnica da família M3, bastante aguardada por trazer alguns dos primeiros chips fabricados pela TSMC no processo N3, da classe de 3 nm. Os componentes chamaram atenção não apenas por aspectos como a contagem de núcleos e a própria tecnologia de fabricação, como ainda pela capacidade de memória, que poderia ser expandida mais uma vez na nova geração.

Continua após a publicidade

Observando as informações e as relacionando com as estratégias adotadas pela Apple no passado, Vadim Yuryev concluiu que a gigante de Cupertino pode finalmente acabar com o mínimo de 8 GB de RAM visto nas linhas anteriores, criticado por causar problemas para usuários que costumam trabalhar com muitos apps abertos. É importante ressaltar que a conclusão do YouTuber é apenas uma especulação no momento, mas não deixa de ser interessante e até possui certo fundamento.

O primeiro argumento de Yuryev é que, conforme aponta Gurman, a versão base do M3 Max trará 48 GB de memória. Levando em conta que o chip Max de primeira e segunda gerações sempre trazem quatro vezes mais RAM que o processador mais simples da família, é possível pressupor que o M3 terá o mínimo de 12 GB. Outro ponto que fortalece a especulação é a densidade aumentada dos chips de memória, que poderia forçar a Maçã a realizar a mudança.

Seja como for, levando em consideração o cronograma da Apple em gerações anteriores, ainda deve levar alguns meses para termos informações mais concretas sobre a família M3 — o M2 Max e o M2 Pro, por exemplo, estrearam em janeiro deste ano. Além disso, atualizações do MacBook Air seriam apresentadas apenas em 2024. Até lá, rumores e vazamentos devem esclarecer melhor o caso.

Continua após a publicidade

Fonte: Vadim Yuryev, via WCCFTech