Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Last of Us | Sony queria lançar uma versão definitiva

Por| Editado por Bruna Penilhas | 11 de Outubro de 2022 às 11h56

Link copiado!

Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Divulgação/Sony Interactive Entertainment

The Last of Us estava à frente do seu tempo, disse um executivo da Sony, "em termos de visão criativa, levando em conta as limitações da tecnologia da época". Por isso, o remaster pago de 2014 foi lançado para “ter uma versão definitiva”.

A fala foi dita pelo diretor da PlayStation Studios, Hermen Hulst, em entrevista ao site Axios. Ainda segundo o executivo, o remake deste ano, The Last of Us Part 1, não foi lançado apenas para aumentar as expectativas em torno da série live-action (com atores reais) da HBO, cuja previsão de lançamento é 2023.

Continua após a publicidade

“Não foi o único motivo, ou talvez nem mesmo o principal motivo”, afirmou Hulst, se referindo ao lançamento do remake próximo à série da HBO. “Obviamente, se você pode deixar isso coincidir, esse é o Santo Graal, certo?”, concluiu.

O remake de The Last of Us foi muito criticado pelo público e pela imprensa — inclusive no review do Canaltech. Muitos não acharam coerente cobrar o preço cheio, de R$ 350, por um jogo de 2013 com gráficos e recursos de acessibilidade novos. Além disso, não faria sentido lançar o remake de um game com menos de dez anos de existência.

Sony quer lançar remake de Horizon Zero Dawn

Continua após a publicidade

Recentemente, começaram a circular na internet rumores de que a Sony quer lançar um remaster (ou remake) de Horizon Zero Dawn, jogo de 2017. O título foi lançado para PlayStation 4, e é perfeitamente executável no PlayStation 5 também.

Os boatos apontam que o game viria com melhorias visuais nos modelos, animações e iluminação. Isso serviria para igualar o primeiro jogo à qualidade visual e às opções de acessibilidade do segundo, Horizon Forbidden West, lançado neste ano.

Vale lembrar que, em 2021, a Sony anunciou a compra da Bluepoint. O estúdio é responsável pelos remake de Demon’s Souls, além das remasterizações de Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection.

Continua após a publicidade

Fonte: Axios, MP1STVGC