Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Série de The Last of Us ganha primeiro trailer incrível; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Setembro de 2022 às 13h42

Link copiado!

HBO
HBO

Depois de muita espera, a HBO finalmente trouxe o primeiro trailer de The Last of Us, a aguardada adaptação em live action do aclamado jogo do PlayStation. Sem economizar nas referências ao videogame e mostrando o visual de praticamente todos os personagens, as primeiras imagens oficiais da série são tudo aquilo que os fãs esperavam ver.

A divulgação foi feita no início da tarde desta terça-feira (26), data em que se celebra o The Last of Us Day. Ao som de Alone and Forsaken — a mesma música de Hank Williams usado no trailer do game —, vemos vários momentos icônicos sendo recriados na adaptação. Mas o que mais chama a atenção mesmo é a caracterização de Pedro Pascal e Bella Ramsay como Joel e Ellie, os dois protagonistas dessa história pós-apocalíptica.

Continua após a publicidade

O jogo é centrado nos dois personagens e em um mundo devastado por um fungo que transformou pessoas em uma espécie de zumbis — mas muito mais ágeis e letais. E a trama segue de uma maneira bastante emotiva e até gutural pelo estreitamento das relações dessa dupla enquanto tentam sobreviver a uma realidade que se mostra desgraçada para muito além da infecção.

Até então, os dois personagens só tinham sido vistos em imagens de bastidores vazadas por fãs e o único registro oficial por parte da HBO trazia os heróis de costas. Assim, esta é a primeira vez que vemos a dupla em ação e revivendo algumas passagens bastante marcantes dos jogos.

Isso inclui desde a fuga dos militares na Zona de Quarentena de Boston — que também traz brevemente a atriz Anna Torv como a contrabandista Tess —, o encontro com Bill (Nick Offerson) e várias cenas de ação envolvendo as cidades abandonadas e a presença dos infectados, com destaque para a primeira oficial dos Clickers, uma das versões mais mortais das vítimas do fungo que acabou com a humanidade. Isso sem falar, é claro, da dramática cena de abertura de Joel com sua filha Sarah (Nico Parker)

Continua após a publicidade

Além disso, o trailer de The Last of Us também antecipa algumas novidades. É possível ver uma cena do carrossel em que Ellie aparece encarando uma garota, que é ninguém menos do que Riley (Storm Reid). A personagem foi introduzida no extra Left Behind, que se passa antes dos eventos do jogo, e é uma amiga de infância e primeiro par romântico de Ellie na adolescência. Assim, a aparição dela no teaser indica que vamos ver essa história ser tratada na adaptação da HBO.

O vídeo divulgado ainda mostra um pouco da passagem de tempo, indicando que a primeira temporada da série deve se estender até o inverno.

Continua após a publicidade

Parece um detalhe, mas isso corresponde a mais da metade da história do game e pode indicar qual deve ser o ápice da trama nessa primeira parte. Não fica claro, entretanto, se o momento em que Ellie aparece acorrentada é algo relacionado a esse período ou se vai ser algo ampliado do passado da personagem — um dos conteúdos originais que a HBO prometeu para o seriado.

De qualquer forma, a primeira impressão de The Last of Us é bastante positiva, principalmente pela fidelidade apresentada. Ainda que a trilha sonora de Gustavo Santaolalla faça falta, a emissora acertou em cheio no tom de introdução daquela que pode ser a sua maior estreia de 2023.

A única informação que ficou faltando foi a data de lançamento. No trailer, a HBO destaca apenas que a adaptação está prevista para o ano que vem, mas não entrega nenhuma data específica e nem mesmo uma janela — ou seja, vamos ter de esperar mais um pouco por novidades mais concretas.