PlayStation Studios anuncia aquisição da Bluepoint Games

PlayStation Studios anuncia aquisição da Bluepoint Games

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 30 de Setembro de 2021 às 16h13
Divulgação/Sony

Depois de adquirir a Housemarque em junho de 2021, a PlayStation anunciou, nesta quinta-feira (30), a compra da Bluepoint Games. A desenvolvedora criou os aclamados remakes de Demon's Souls para PlayStation 5, além das remasterizações de Shadow of the Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection para PlayStation 4.

Fundada em 2006, no Texas, nos Estados Unidos, a Bluepoint tem uma equipe de 70 funcionários e tem no currículo a criação e participação em outros grandes projetos como PlayStation All-Stars Battle Royale, God of War Collection, Gravity Rush Remastered, Metal Gear Solid HD Collection, Uncharted 2: Among Thieves e Metal Gear Solid 2: Substance.

Na publicação de anúncio no PlayStation Blog, Marco Thrush, presidente do estúdio, afirma que "fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation".

Herman Hulst, chefe do PlayStation Studios, diz também que "a Bluepoint elevou o nível das imagens e da jogabilidade que definem o console, e a vasta experiência do estúdio na criação de cenários e personagens será uma enorme vantagem para as futuras propriedades".

Fonte: PlayStation Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.