PSVR 2 pode ser lançado no final de 2022 com tela OLED

PSVR 2 pode ser lançado no final de 2022 com tela OLED

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 17 de Junho de 2021 às 09h00
Divulgação/PlayStation

O PSVR 2, próximo dispositivo de realidade virtual da Sony, será lançado durante as festas de fim de ano de 2022, segundo reportagem da Bloomberg sobre o mercado de realidade virtual. A matéria também diz que os óculos terão painéis OLED fabricados pela Samsung.

O novo PSVR foi anunciado em fevereiro de 2021 e já foi confirmado que seu controle terá resposta tátil e os gatilhos adaptáveis do DualSense. Mesmo sem confirmações de janela de lançamento e outras novidades técnicas, rumores sobre resolução 4K e rastreador de movimentos oculares surgiram.

Com os displays em OLED, o tempo de resposta do aparelho deverá ser mais rápido e o contraste superior aos aparelhos da concorrência. Falando nela, a maioria opta por utilizar a tecnologia LCD por ser mais fácil de atingir altas resoluções e também pelo custo mais baixo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A agência de notícias também afirma que o novo PSVR será compatível com o PlayStation 5. Mesmo que o console esteja em escassez no mercado, o avanço da vacinação em todo o mundo pode resolver esse problema até o lançamento.

Fonte: Tom's Guide, Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.