Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo PSVR terá resolução 4K e rastreador de movimentos oculares, aponta rumor

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Maio de 2021 às 14h30

Link copiado!

The Verge
The Verge
Playstation

A próxima geração do Playstation VR da Sony tem novos rumores sobre a sua qualidade de imagem, rastreamento ocular e a presença do feedback tátil. Segundo informações do UploadVR, o hardware da empresa terá resolução 4K (4000x2040, sendo 2000x2040 em cada olho) e o sistema de eye-tracking, um rastreador de movimento ocular que mapeia o padrão de movimentos para entender os pontos focais dos olhos. O primeiro modelo da empresa, lançado em 2016, conta com resolução de 960x1080.

Comparando com outras marcas concorrentes no setor, a resolução ainda é inferior a do HP Reverb G2 (2160x2160 por olho) e superior a do Oculus Quest 2 (1832x1920 por olho), do Facebook e que não alcança os 4K. Além dos avanços visuais, os rumores apontam também que o headset do videogame terá um motor para a resposta tátil. A tecnologia estreou no DualSense, controle do PlayStation 5, e simula diferentes sensações durante os gameplays através das vibrações, emulando desde gotas de chuva até o batimento cardíaco do personagem de um game.

Outra informação do boato é de que o aparelho terá uma conexão USB Tipo C entre o console e o fone de ouvido. Vale ressaltar que o PS5 conta com uma entrada USB-C na parte da frente do console. Além disso, as câmeras de rastreamento de movimento também serão aprimoradas. A tecnologia será simplificada, de modo que o jogador tenha mais liberdade em suas ações.

Continua após a publicidade

A nova geração do PSVR foi anunciada em fevereiro de 2021, prometendo o uso das tecnologias do DualSense nos controles do aparelho e afirmando que o console não será lançado neste ano.

Fonte: UploadVR, The VergeHP, Oculus, PlayStation Blog Brasil