Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Controle de novo headset VR vai ter recursos do DualSense

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Março de 2021 às 12h59

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony apresentou o novo controle que vai acompanhar o próximo modelo do headset de realidade virtual do PlayStation 5. O controle inédito vai levar para o próximo PSVR (ainda sem nome oficial) alguns recursos já presentes no DualSense, como os gatilhos adaptáveis e o feedback háptico.

“Nosso novo controle de VR atende à nossa missão de alcançar um senso de presença muito mais profundo e maior sensação de imersão nas experiências de realidade virtual. Ele se baseará na inovação que apresentamos com o controle sem fio DualSense, que mudou a ‘sensação’ dos jogos no PS5, revelando uma nova maneira de vivenciar o toque”, informa Hideaki Nishino, vice-presidente de plataformas da Sony,

O novo controle é bastante diferente dos PS Move, o joystick cilíndrico que acompanha atualmente o PSVR. Com um design mais futurista, o modelo conta com o que a Sony chama de “orbe” ao redor de onde o jogador segura no controle.

Continua após a publicidade

Segundo Nishino, os contornos não são meramente estéticos e serão usados para comunicação com o headset. Ou seja, o próximo modelo do PSVR terá um sistema de rastreamento entre o controle e próprio headset, não somente pela câmera como acontece na versão atual.

Outra novidade é em um sistema de detecção de toque. A proposta da Sony é fazer com que o controle reconheça um comando sem que o jogador precise apertar, de fato, um botão, apenas encostando o dedo em uma região.

“O controle pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, o indicador ou o dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo”, explica Nishino.

Continua após a publicidade

A Sony também optou por dividir os botões entre as duas metades do controle. Com isso, na mão esquerda, ficam analógico, os botões quadrado e triângulo, além de um L1 e L2. Na mão direita, ficam os outros dois botões de ação, R1, R2, além de um segundo analógico.

O novo controle também conta com os sistemas já apresentados no DualSense. Ou seja, os gatilhos adaptáveis (no R2 e L2), além de feedback háptico, o qual oferece vibração no controle com maior precisão.

Continua após a publicidade

A Sony já confirmou que está trabalhando em uma nova versão de seu headset de realidade virtual, mas ainda não revelou o modelo do aparelho. Ainda, também não há previsão de lançamento, nem faixa de preço para o produto.

Fonte: PlayStation Blog