Sony anuncia nova geração do PlayStation VR

Sony anuncia nova geração do PlayStation VR

Por Felipe Demartini | 24 de Fevereiro de 2021 às 12h10

A Sony anunciou nesta terça-feira (23) a nova geração do PlayStation VR, seu acessório para jogos em realidade virtual. Ainda sem data de lançamento marcada, informações precisas ou sequer imagens, a fabricante dá uma prévia do que poderemos ver no novo aparelho, que será focado no PlayStation 5 e promete melhorias de qualidade e imersão, em relação ao original, assim como uma instalação mais simples, a partir de um único fio.

De acordo com a publicação da empresa, a principal novidade será a adição de um controle dedicado ao headset, já que a primeira versão do PlayStation VR ainda utiliza os joysticks convencionais do console. Esse acessório terá as mesmas funções do DualSense, como feedback tátil e outros recursos de resposta, além de um foco maior na ergonomia, de forma a ampliar a experiência de se jogar em realidade virtual.

No restante, temos o que se espera de uma nova geração de um aparelho como esse, com a Sony afirmando que a nova geração do PlayStation VR trará uma maior resolução, se aproveitando do hardware do PS5 e também de novos conjuntos de displays, assim como melhorias nos sistemas de campo de visão, rastreamento da movimentação do jogador e resposta dos controles. Em uma notícia que deve agradar muita gente, a ideia, também, é que o novo PlayStation VR seja conectado ao PS5 por um único cabo, acabando com o amontoado de fios e conectores da versão atual do headset.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar do anúncio, a fabricante deixa claro que ainda há um longo caminho pela frente e que o novo acessório não deve chegar ao mercado ainda neste ano. Por outro lado, a Sony citou jogos vindouros que serão compatíveis com a tecnologia de realidade virtual, como Sniper Elite VR, Humanity e After The Fall, todos jogáveis com a versão atual do PlayStation VR e, também, com a nova geração do equipamento.

Anúncio antecipado

Sony não vai falar sobre o novo PlayStation VR, com a edição desta quinta (25) do State of Play sendo focada em 10 jogos, entre anúncios e títulos já conhecidos (Imagem: Divulgação/Sony)

A novidade chega no mesmo dia em que, de surpresa, a Sony anuncia uma nova edição de seu evento digital, o State of Play. Nesta quinta-feira (25), a partir das 19h no horário de Brasília, a empresa fará mais uma apresentação online, com cerca de meia hora de duração e novidades sobre 10 títulos que chegarão em breve ao PlayStation 4 e PS5.

O novo PlayStation VR, entretanto, não deve ser uma das atrações, assim como a Sony já deixou claro que não falará sobre hardware ou de novidades relacionadas aos negócios da divisão de games. O foco é completamente nos games do futuro próximo, entre anúncios e novas olhadas sobre games já anunciados de desenvolvedoras third-parties e independentes.

Fonte: Blog oficial de PlayStation

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.