Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 personagens de filmes que fizeram participação nos games

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2021 às 09h45

Link copiado!

Divulgação/Activison, PUBG Corp, Netherrealm Studios
Divulgação/Activison, PUBG Corp, Netherrealm Studios

Todo mundo adora quando um personagem de uma obra faz uma aparição em outra. Seja revivendo o personagem em outro papel, mas com alguma referência a sua obra mais famosa, ou retornando como o herói ou o vilão. Com os videogames cada vez mais populares na cultura pop, fica ainda mais fácil de conseguir algumas participações.

Seja nos jogos baseados em filmes ou com temáticas parecidas, diversas personalidades, principalmente as dos anos 1980 e 1990, aparecem nos jogos eletrônicos. Às vezes eles são personagens jogáveis, outras apenas como skins (visuais) e dá até mesmo para encontrá-los durante o gameplay.

Pensando nisso, o Canaltech separou 10 grandes participações de personagens de filmes em jogos de diferentes gêneros, dos balttle royale aos jogos de luta.

Continua após a publicidade

10. Rambo e John McClane em Call of Duty

Os protagonistas vividos por Sylvester Stallone e Bruce Willis chegaram a Call of Duty: Warzone, Call of Duty: Mobile e Call of Duty: Black Ops - Cold War no evento especial “Heróis de Ação dos anos 80”, de maio de 2021. Os personagens casca-grossa estão jogáveis pelos jogadores por tempo limitado. O evento tem também o Nakatomi Plaza, o prédio onde se passa Duro de Matar e que conta com diversas recompensas dentro do game.

Continua após a publicidade

9. Dutch em Predator: Hunting Grouds

Arnold Schwarzenegger reprisa seu papel como o Major encarregado de resgatar presos políticos na Guatemala no jogo exclusivo de PlayStation 4. No primeiro momento, Dutch aparece em vários arquivos de áudio que podem ser encontrados pelos jogadores. Neles, é possível saber mais sobre o que acontece com o personagem após os acontecimentos do filme e sua busca constante pelos caçadores. Depois, é possível jogar com ele, em sua versão futurista e completamente alterada por sangue do Predador.

Continua após a publicidade

8. Rippley e Xenomorfo em Fortnite

Em fevereiro de 2021, os dois personagens entraram no universo do game da Epic Games. Os protagonistas de Alien ficaram disponíveis durante o capítulo Ponto Zero de Fortnite, com outros cosméticos e skins que podiam ser usados dentro do game, permitindo diferentes personalizações nos visuais dos jogadores.

Continua após a publicidade

7. Sarah Connor e T-800 em Fortnite

Outra dupla famosa das telonas que também caiu de paraquedas no battle royale foi a dos personagens de Linda Hamilton e Schwarzenegger. As skins e acessórios dos personagens foram disponibilizadas em janeiro de 2021, no pacote “Guerra Futurística”.

Continua após a publicidade

6. Freddy Krueger em Mortal Kombat 9

O jogo de luta é famoso por incluir personagens de outros games e outros universos no seu panteão dos jogadores. O pesadelo da Elm Street é um personagem jogável, que conta com fatalities, raio-X e até mesmo um babality exclusivos.

Continua após a publicidade

5. Jason Voorhees, Leatherface, Predator e Xenomorfo em Mortal Kombat X

Os mortais caçadores dos cinemas também seguiram os passos do mestre do pesadelo e entraram no sucesso da Netherrealm Studios. Todos contam com fatalities, brutalities e variações dos próprios visuais, com altas referências a momentos marcantes de seus filmes.

4. Exterminador do Futuro, Rambo e Robocop em Mortal Kombat 11

Continua após a publicidade

Schwarzenegger realmente voltou, Rambo quer realmente morrer por algo e o Policial do Futuro encontrou crimes para combater, tudo nas arenas de MK. Assim como as outras aparições especiais, os personagens têm os ataques especiais e frases icônicas de seus longas-metragens. Além de seu alto poder bélico, sempre presente.

3. Yoda e Darth Vader em Soul Calibur IV

Continua após a publicidade

Uma vez, o sábio mestre Jedi disse “guerras não fazem grande ninguém”, mas no caso do jogo de luta da Namco para PlayStation 3 e Xbox 360 a lógica é outra. Além dos dois personagens direto da telona, o jogo ainda conta com Galen Marek, o Starkiller de Star Wars: The Force Unleashead.

2. Saw Gerrera em Star Wars Jedi: Fallen Order

Originalmente apresentado em The Clone Wars, o personagem apareceu em Rogue One: Uma História Star Wars interpretado por Forest Whitaker. Agora como uma figura mais conhecida pelo grande público, Forest deu voz e rosto novamente ao personagem no game da EA.

Continua após a publicidade

1. Godzilla e King Kong em PUBG Mobile

A grande batalha entre o gorila gigante e o kaiju não ficou apenas no cinema e no Twitter, onde os fãs discutiam ferozmente quem venceria o embate, mas também chegou na versão mobile de PUBG. No game, os jogadores podem encontrar as criaturas e, em dado momento, até enfrentar a versão Mechagodzilla.

Continua após a publicidade

Hasta la vista, baby!

O ex-governador da Califórnia adora bater-ponto nos clássicos de ação e, como pudermos ver nesta lista, prova porque é preciso ir com ele se quisermos viver. Com tantos jogos e filmes por aí, provavelmente você lembrou de mais algum que combina com essa lista!

Entre seus filmes favoritos, quais personagens deveriam fazer uma aparição especial nos jogos e por quê?